Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Como voltar a adormecer depois de acordar a meio da noite

Quatro dicas úteis para uma melhor qualidade de sono.

Como voltar a adormecer depois de acordar a meio da noite
Notícias ao Minuto

23:30 - 02/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dormir

Não há nada mais frustrante do que chegar a casa depois de um dia cansativo, adormecer, acordar a meio da noite e não voltar a dormir mais. Felizmente, o Lifestyle ao Minuto tem quatro dicas para partilhar consigo: 

Guarde o telefone

Quando acorda no meio da noite, resista ao desejo de verificar e-mails ou visualizar o feed das redes sociais, pois a luz azul emitida pelos aparelhos eletrónicos interfere no seu sono.

Transforme o seu quarto num santuário silencioso e escuro

Por vezes, a insónia a meio da noite é causada por sofrimento emocional, ansiedade ou mente ocupada. À medida que entramos em cada ciclo de sono, acordamos um pouco, mas normalmente não nos lembramos e adormecemos. Se estiver stressado, essas despertares podem ser definitivos. É importante deixar o seu quarto calmo e escuro. Se mora numa cidade barulhenta e não consegue dormir, o ruído branco pode ser útil. 

Deixe de beber após o jantar

O álcool é conhecido por fazer as pessoas adormecerem (ou desmaiarem) rapidamente, mas também pode ser a razão pela qual acorda durante a segunda metade da noite, quando o sono deve ser o mais profundo. O álcool prejudica o sono REM que é restaurador para o corpo e para o cérebro. 

Aborreça-se 

Se não conseguir adormecer em 20 minutos ou mais, tente recitar poemas ou lengalengas que memorizou quando era criança, a tabuada ou cenas de filmes. Pode até cantar músicas na sua cabeça. A repetição pode ser reconfortante, permitindo que o seu cérebro relaxe.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório