Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Taylor’s promove prova harmonizada de vinho do Porto e chocolate

No dia 13 de março, a sala de provas da Taylor's em Lisboa promove uma experiência de degustação que convida a encontrar a combinação perfeita entre cada categoria de vinho do Porto e os fine chocolate da portuguesa Annobon.

Taylor’s promove prova harmonizada de vinho do Porto e chocolate
Notícias ao Minuto

17:30 - 27/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Lisboa

A Taylor's Port em Lisboa, morada de uma das mais antigas e prestigiadas casas de vinho do Porto na capital, promove, no dia 13 de março, uma prova harmonizada de vinho do Porto e chocolates, em associação com a marca portuguesa Annobon. A experiência convida a conhecer e provar quatro estilos diferentes de vinho do Porto, em duetos perfeitos com chocolates e trufas, cuja combinação realça o melhor de cada um.   

"A ligação do vinho do Porto ao chocolate é muito mais estreita do que apenas a sua inegável combinação. O terroir, as variedades e o ano de colheita são determinantes na produção destes dois produtos apreciados em todo o mundo e que requerem tanta arte em produzir como em degustar", referem em comunicado.

A prova comentada irá permitir distinguir os aromas, texturas e sabores tanto dos vinhos como dos chocolates, identificando características como a complexidade, volume de boca e acidez.

Os vinhos em prova convidam a descobrir o universo da casa Taylor's, com mais de três séculos de história, atravessando diferentes estilos de vinho do Porto, pelos quais a marca é apreciada em todo o mundo: Taylor's Chip Dry, Taylor's Late Bottled Vintage (LBV), Taylor's Quinta de Vargellas Vintage 2012 e Taylor's Tawny 10 Anos.

Esta experiência de prova (25€) tem início marcado para as 19h, com duração aproximada de uma hora, e requer reserva antecipada sendo que a participação estará limitada a 20 pessoas.

Com uma localização privilegiada no bairro histórico de Alfama, vizinha do Chafariz d'El Rei, a Taylor's Port em Lisboa pretende ser uma janela aberta para a história e tradição do vinho do Porto, disponibilizando uma das mais amplas coleções de vinhos da marca, para prova ou venda.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório