Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Parfois apresenta Shore: Uma coleção plena, leve e luminosa como o verão

Este é o verão para abandonar artificialidades e dar espaço ao que realmente importa. Atenção plena aos detalhes e sentidos.

Notícias ao Minuto

09:46 - 27/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Moda

Os tons, materiais, formas e texturas que compõem as principais tendências refletem o nosso desejo coletivo de repensar (conhecidos) hábitos, tempo para: abrandar, conectar e regressar às origens. Natureza infundida em funcionalidade e estilo é o mote para esta temporada.

Os acessórios statement contrastam com a sobriedade das roupas, acompanhando um espírito de pertença à natureza. Carteiras estilo cesta com inspiração em materiais naturais, como o bambu ou a madeira, brincos que se vestem de Verão com formas de conchas e búzios. As carteiras à tiracolo vão buscar à argila o tom base, para depois se cobrirem com delicados bordados, misturando inspirações tradicionais com referências atuais e texturas diferentes, do algodão à camurça ou polipele. Os sacos oversized são maleáveis e à prova de tudo, com prints coloridos, ou em rede para serem transportados na palma da mão. 

Com silhuetas estruturadas e minimalistas – o tipo de roupa que parece simples ao olhar e que assenta na perfeição - as paletas de cores repescadas diretamente da natureza cobrem as peças a vestir. Vemo-lo nas calças cargo, o modelo originalmente militar, de estrutura mais larga e completas com bolsos, que já se antevê como um dos mais usados da estação.

Os tons terra e neutros cobrem looks totais em verde, branco e cores que nos transmitem tranquilidade, sem perder o interesse: a mistura de materiais e a forma de estilizar os visuais continuam a saciar o olhar. Um vestido verde de linho contrapõe-se com um casaco atado à cintura e uma carteira com bolsos, uma mistura entre delicadeza e robustez que marca o mood da estação. As combinações totais em ganga surgem como reminiscências do há muito aguardado comeback dos anos 90, mas modernizadas para uma mulher que se veste pelo seu próprio pulso e é verdadeiramente cool.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório