Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

'Bolsas de Cidadania da Roche' apoiam os melhores projetos de doentes

Roche vai atribuir, pela sexta vez consecutiva, bolsas de apoio no valor total de 60 mil euros. Pode candidatar-se até 31 de abril.

'Bolsas de Cidadania da Roche' apoiam os melhores projetos de doentes
Notícias ao Minuto

19:30 - 26/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Já se pode candidatar à sexta edição das Bolsas de Cidadania Roche, uma iniciativa que reconhece projetos e ideias de associações de doentes e outras Organizações Não Governamentais (ONG) que promovam a saúde e informação dos doentes. A companhia irá oferecer seis bolsas de apoio, com financiamento total de 60 mil euros.

Segundo os mesmos, as seis bolsas destinam-se a financiar projetos e ideias capazes de fomentar a participação dos cidadãos e dos doentes nos processos de decisão em saúde, de informar os doentes dos seus direitos de acesso à informação e ao envolvimento nas decisões individuais de tratamento.

Abertas até dia 31 de abril, as candidaturas deverão preencher os requisitos identificados no regulamento da iniciativa, disponível em roche.pt.

A análise das candidaturas e a decisão sobre os vencedores das bolsas será feita por um júri independente e, no mínimo composto por cinco elementos.

Esta ação enquadra-se na Política de Responsabilidade Social da empresa e resulta do seu compromisso em assumir um papel ativo na sociedade apoiando, de forma transparente, iniciativas inovadoras e orientadas para a missão de suporte ao doente.

Na edição de 2019, a Roche atribui também seis bolsas no valor total de 60 mil euros às seguintes entidades e projetos: Associação Portuguesa de Insuficientes Renais (Projeto "Aplicação móvel do doente renal crónico"); Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus (Projeto "Saúde Mental, vamos descomplicar?"); Alzheimer Portugal (Projeto "Capacitação para a Literacia na área das demências"); Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal (Projeto "JCI- Jovens pela cidadania inclusiva"); Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, Colite Ulcerosa, Doença de Crohn (Projeto "Criação canal Youtube APDI Canal"); Associação Nacional de Esclerose Múltipla (Projeto "A voz da EM").

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório