Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Lisboa acolhe feira de miniaturas para casas de bonecas

Evento acontece nos dias 21 e 22 de março.

Lisboa acolhe feira de miniaturas para casas de bonecas
Notícias ao Minuto

18:30 - 25/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Lisboa

Com a participação de 'miniaturistas' de vários países europeus como a Alemanha, Argentina, Espanha, Estónia, França e Portugal, esta primavera chega ao Hotel Roma a 6ª edição da LISBOA MINIATURAS, nos dias 21 e 22 de março.

A feira em questão, que desde 2015 já conseguiu reunir cerca de 100 participantes de países diferentes e mais de 5000 visitantes, é uma mostra da diversificação e da qualidade que caracterizam o Miniaturismo e Casas de Bonecas à escala 1/12 (o qual tem predominante origem na cultura anglo-saxónica e nórdica e se enquadra na área geral do Modelismo), universo de coisas pequenas para gente grande. Na verdade, o mais correto seria descrever esta atividade como “Arquitetura de Exteriores e Interiores em Miniatura”.

No miniaturismo–hobby ao qual muitos se dedicam profissionalmente, com presença assídua em feiras internacionais e trabalhos publicados em revistas internacionais da especialidade – constroem-se casas completas, de diferentes estilos e épocas e mobiladas com todos os pormenores possíveis, como se fossem reais e habitadas, podendo mesmo incluir os seus habitantes, jardins e cozinhas repletas de alimentos, mas também lojas, castelos e ambientes de todo o tipo, em que o único limite é a imaginação.

Os amantes das bonecas na escala 1/6 têm também forte motivação para fazer casas e acessórios muito realistas adaptadas a estas bonecas, deixando para trás o brinquedo típico das marcas. Daí que este público é já muito importante neste mundo das casas de bonecas.Cada vez mais, os miniaturistas portugueses produzem peças tradicionais e com uma forte ligação à memória, de forma a adaptar esta atividadeà realidade da vida portuguesa.

Neste sentido, hoje, este hobby apresenta uma dimensão mundial e conquista cada vez mais adeptos, que dedicam muito do seu tempo livre não só a colecionar, mas também a produziras suas próprias miniaturas. Afinal, a criatividade é uma capacidade fantástica que liberta a mente.

Cada miniaturista confere características muito especiais a cada feira, e esta será certamente mais uma mostra a não perder que encantará o público de todas as idades e um evento que ficará impresso na mente e imaginário de quem a visitar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório