Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Os gatos sabem os seus nomes?

Um estudo de 2019 descobriu que os gatos respondem mais ao som do seu próprio nome do que de qualquer outra palavra.

Os gatos sabem os seus nomes?
Notícias ao Minuto

17:00 - 25/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Animais de estimação

Os gatos podem ser hábeis a manterem-se limpos, a cair sempre de pé e a correrem sempre que ouvem o som do dono a preparar comida, mas será que reconhecem os seus próprios nomes? Quando chama o nome deles e eles realmente vêm, é porque entendem o que disse?

“Embora os gatos nem sempre entendam o que estamos a dizer, eles são capazes de associar sons a resultados bons ou maus", diz Mikel Delgado, especialista em comportamento dos gatos, à Reader's Digest. “Quando fala com o seu gato, ele provavelmente responde mais ao seu tom de voz. As pessoas tendem a conversar com os seus animais de estimação em vozes mais agudas". 

Os gatos também podem reconhecer ruídos que indicam comida ou atenção. Pode ser a porta da despensa a abrir ou o som do seu carro a entrar na garagem. Eles associam esses sons a uma experiência positiva e aprendem a reconhecer o que estes querem dizer.

Os gatos sabem o seu nome?

Um estudo de 2019 descobriu que os gatos respondem mais ao som do seu próprio nome do que qualquer outra palavra. Para chegar a esta conclusão, os investigadores disseram ao gato quatro palavras diferentes, com o mesmo comprimento e os mesmos sotaques. O gato reagia de maneira diferente ao ouvir o seu próprio nome, conseguindo diferenciá-lo de outras palavras.

Leia Também: Alguns gatos enterram as suas fezes. Entenda porquê

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório