Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Dormir estas horas diminui o risco de lesões na prática de exercício

Um estudo realizado com oficiais do exército norte-americano revela que dormir oito ou mais horas pode ajudar a evitar torções e problemas que afetam a coluna vertebral.

Dormir estas horas diminui o risco de lesões na prática de exercício
Notícias ao Minuto

11:18 - 25/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Diminuir risco de lesões

As horas que dorme por noite podem estar diretamente relacionadas a lesões consequentes da prática de exercício físico, segundo uma pesquisa divulgada pela revista VEJA.

O novo estudo foi realizado com 7.576 homens e mulheres integrantes das forças de operações especiais do exército norte-americano.

Durante a experiência, os investigadores concluíram que os soldados que não dormiram mais que quatro ou cinco horas por noite revelaram ter o dobro da probabilidade de sofrer de lesões, como por exemplo problemas com a hérnia de disco, torções ou problemas de coluna nos doze meses seguintes, relativamente a quem dormia oito horas ou mais.

A VEJA reporta que a maioria dos participantes, cerca de 63%, dormia seis ou sete horas por noite. Aproximadamente 10% não descansaram mais de quatro horas e somente 16% dormiram oito horas ou mais.

Mais ainda, os cientistas detetaram que apenas diferenças subtis no tempo de sono causavam impacto no organismo. Os soldados que dormiam sete horas apresentavam 24% mais hipóteses de se aleijarem do que aqueles que descansavam por oito horas ou mais. Já entre os indivíduos que dormiam seis horas, a probabilidade lesões subia para 53% e duplicava entre quem se cingia a cinco horas de sono por noite.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório