Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Bom dia! Cinco alimentos que dão energia e ajudam a acordar

Os nutrientes que compõe estes alimentos ajudam a manter a mente e o corpo em estado de alerta.

Bom dia! Cinco alimentos que dão energia e ajudam a acordar
Notícias ao Minuto

08:37 - 25/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Grande parte das pessoas dorme menos horas do que é recomendado, o que pode prejudicar não só o rendimento durante o dia como a saúde.

Uma das primeiras coisas que deve fazer para começar bem o dia e ter energia é tomar o pequeno-almoço - e sim, certos alimentos em particular dão uma dose de energia extra ao organismo. O site El Confidencial divulgou uma lista de cinco alimentos que ajudam o corpo e a mente a despertar.

Ovos. Como é um dos alimentos mais proteicos, os ovos funcionam como estimulante muscular e ainda dão energia ao cérebro para funcionar otimamente ao longo do dia. 

Produtos lácteos e sem lactose. Os probióticos, considerados superalimentos, que estão presentes em iogurtes e produtos lácteos com e sem lactose, dão imensa energia ao organismo. Se aliar o alimento a fruta ou granola, o iogurte pode tornar-se num verdadeiro ‘despertador’ natural.

Maçã. Esta fruta é perfeita para acordar o corpo. A frutose, um açúcar natural, os hidratos de carbono, a fibra e os nutrientes que a fruta contém dão a energia perfeita ao cérebro e ajudam-no a contrariar os efeitos do cansaço típico das primeiras horas da manhã.

Café frio. Os benefícios da cafeína como bebida que ajuda a despertar o corpo e a mente são mais do que conhecidos, especialmente pelo seu rápido efeito. Tomá-lo frio potencializa o sabor do café e ajuda a despertar ainda mais as nossas sensações.

Aveia. É importante ingerir um alimento abundante em hidratos de carbono para que o corpo transforme este nutriente em energia. A aveia é um carboidrato de baixo índice glicémico e, por isso, é uma das opções mais saudáveis e versáteis. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório