Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Quinta do Todão à prova no Bago du Vin

A primeira quinta-feira do mês é de prova no Bago du Vin e março não será exceção. Por isso, no dia 5, entre as 19h e as 20h, poderá saborear os vinhos da Quinta do Todão. Nos meses seguintes haverá provas da Quinta do Vallado, MazWines e Quinta Casal Santa Maria.

Quinta do Todão à prova no Bago du Vin
Notícias ao Minuto

13:20 - 24/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Prova de vinhos

As provas vínicas continuam no wine bar do InterContinental Cascais-Estoril e chegou a vez da apresentação dos néctares da Quinta do Todão, no dia 5 de março, entre as 19h e as 20h.

De solo acidentado e profundamente xistoso, trata-se de uma quinta histórica, com referências seculares no vinho do Porto, localizada em Sabrosa, sub-região do Douro. A sua área de vinha estende-se por 50 hectares e propõe um tinto de grande envergadura produzido a partir de uma seleção das melhores castas da quinta, nomeadamente a Touriga Nacional. O que resulta em vinhos únicos como é o caso Quinta do Todão Reserva 2014, feito inteiramente na Quinta do Crasto, através do enólogo Manuel Lobo. Além de Quinta do Todão Reserva 2014, estará ainda em prova Quinta do Todão Tinto 2017, Branco 2018 e Rosé 2017.

Também as provas para os próximos meses já estão agendadas. No dia 2 de abril é a vez da Quinta do Vallado, que detém hoje 70 hectares de vinha no Peso da Régua e mais 30 hectares, recentemente plantados, na Quinta do Orgal em Vila Nova de Foz Côa. A Quinta do Vallado produz vários vinhos de mesa, que atingiram o reconhecimento internacional.

No dia 7 de maio a prova será dedicada ao ManzWine. Este projeto é único devido a toda a história e tradição da vila de Cheleiros (Mafra), bem como à recuperação da casta jampal, uma uva quase extinta, que dá origem ao Dona Fátima, o único vinho no mundo 100% jampal.

Já no dia 4 de junho, o Bago du Vin recebe a prova da Quinta Casal de Santa Maria, no dia 4 de junho. Localizado na histórica região vinícola de Colares, a 2 km do Cabo da Roca - o ponto mais ocidental da Europa continental -, as vinhas do Casal de Santa Maria foram plantadas em 2006 pelo Barão Bodo Von Bruemmer, resultam em vinhos de alta qualidade, muito elegantes e equilibrados que transmitem o terroir único desta propriedade.

O Bago du Vin une a prova dos melhores vinhos a momentos descontraídos, proporcionando uma combinação irresistível para um fim de tarde perfeito, com uma vista imperdível para o mar. Não perca esta oportunidade e faça a sua reserva para carla.fontes@ihg.com.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório