Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

'Para lá da reciclagem'. PUMAxFirst Mile apoia comunidades desfavorecidas

A PUMA e a First Mile criaram em conjunto uma coleção desportiva feita de plástico reciclado, enraizada no impacto social e nas ligações entre pessoas.

Notícias ao Minuto

15:00 - 21/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle PUMA X FIRST MILE

Concebida para um desempenho exemplar durante qualquer tipo de treino, a coleção PUMA x FIRST MILE inclui vestuário e calçado fabricados a partir de fios de garrafas de plástico recicladas, recolhidas pela First Mile.

A First Mile é uma rede focada nas pessoas, que fortalece microeconomias em países como Taiwan, Honduras e Haiti, recolhendo garrafas de plástico para criar empregos sustentáveis e reduzir a poluição. As garrafas são classificadas, limpas, trituradas e transformadas em fios, que mais tarde são usados para criar produtos com um propósito que realmente importa, desde a primeira milha.

“Ainda que um dos benefícios principais desta parceria seja o impacto social, o programa da PUMA e da First Mile retirou mais de 40 toneladas de resíduos plásticos do oceano e de aterros, um número apenas relativo aos produtos fabricados em 2020. Isto traduz-se na reutilização de 1 980 286 garrafas de plástico”, afirmou Stefan Seidel, Head of Corportate Sustainability da PUMA. “As peças desta coleção incluem calçado, camisolas, calções, calças e casacos - todo o vestuário tem pelo menos 83% de fios reciclados da First Mile, podendo chegar aos 100% em algumas peças”.

A colaboração com a First Mile faz parte do compromisso da PUMA de reduzir o seu impacto ambiental e incorporar o seu lema “Forever Better”.

“Esperamos que quem adquirir produtos desta coleção se sinta bem com a sua compra, não apenas por ter escolhido algo fabricado com materiais sustentáveis, mas também por saber que os empreendedores da First Mile estão ligados a este produto, feito a partir dos seus materiais", disse Kelsey Halling, Head of Partnerships da First Mile. "Quanto mais associarmos a última milha à primeira milha, mais facilmente avançamos com este movimento sustentável”.

A primeira coleção desportiva PUMA x FIRST MILE está disponível a partir de 21 de Fevereiro de 2020, em PUMA.com, lojas PUMA e lojas selecionadas globalmente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório