Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Tempos modernos: Seis dicas para namorar (e conquistar) online

Dê-lhes algo para perguntar! Se gosta de ler então adicione à descrição 'pergunta-me o que tenho lido'. Frequentar um bom restaurante é mais o seu estilo? Então deixe um 'aposto que não consegues adivinhar o meu restaurante preferido'...

Tempos modernos: Seis dicas para namorar (e conquistar) online
Notícias ao Minuto

12:00 - 21/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Online dating

Pode também fazer um pequeno jogo de duas verdades e uma mentira em que deixa três curiosidades sobre si no seu perfil e terão de adivinhar qual não está correcta.

Verá o quão fácil será quebrar o gelo.

1. Não deixe nada em branco

O felizes.pt tem vários campos onde pode adicionar preferências sobre o que procura e curiosidades sobre si. Fuma ou bebe? Qual o sabor de gelado preferido? Quanto mais informação der a quem olhar para o perfil, maiores são as hipóteses de iniciarem uma conversa consigo.

2. Seja honesto/a

É qualidade mais procurada num parceiro mas muitas vezes somos nós que nos esquecemos de ser honestos. Isto porque naturalmente queremos mostrar o nosso melhor lado online e acabamos por descrever-nos de uma forma exageradamente confiante. No entanto, a maioria das pessoas prefere uma pessoa honesta, que não queira apenas agradar aos outros. É normal querermos ser amados e aceites e fazermos tudo para que isso aconteça. Mas não se esqueça de que haverá a pessoa certa que apreciará a sua personalidade sinceramente, sem jogos ou rodeios. Até chegar a essa pessoa, seja sempre honesto para consigo e com os outros, sem medo de desapontar.

3. Não tenha medo de falar dos seus filhos

Parece haver ainda algum pudor em falar de filhos por medo de afastar potenciais parceiros/as. Se tem filhos, eles farão para sempre parte da sua vida e por isso, evite deixar o tema para mais tarde. Quem tiver de se afastar por causa deste tema, melhor que o faça antes que estejam numa fase de envolvimento séria e que traria demasiado sofrimento para ambas as partes. Lembre-se que há quem também já tenha filhos ou que simplesmente não veja tal como um factor impeditivo para uma relação a dois.

4. Seja mais detalhado

'Sou uma pessoa honesta, amiga do meu amigo e que gosta de se divertir'. Esta descrição provavelmente é-lhe familiar porque a maior parte dos perfis são muito gerais. Mas o que é que isto quer dizer? Toda a gente se acha honesta, até as mais mentirosas. Ser amigo do seu amigo significa que gosta de ir jantar fora com ele ou que o ajuda com uma mudança para a outra ponta do país? E o conceito de divertimento difere de pessoa para pessoa. Portanto, uma descrição geral como esta não nos diz nada sobre quem é. Tente algo mais detalhado como por exemplo 'sou uma pessoa tranquila, que prefere ficar em casa a jogar jogos de tabuleiro com os amigos a uma noite de copos até às tantas'.' Adoro cozinhar para grandes grupos portanto, espero encontrar alguém que seja bom garfo'. Vê a diferença nestas descrições? Esta última dá muito mais detalhes sobre que tipo de pessoa é e o que gosta de fazer, abrindo a porta para uma conversa sobre qualquer uma das actividades mencionadas.

5. Não fale sobre o processo de namorar online

Nem sempre temos a melhor experiência em sites de namoro. As pessoas não respondem, não nos fazem tantas perguntas como gostaríamos ou simplesmente não querem marcar encontros. Seja porque motivo se sinta frustrado, evite comentários no seu perfil tais como 'não me deixem pendurado/a, sem resposta', 'não estou para conversas se depois não se quiserem encontrar' ou 'odeio conhecer pessoas online mas um amigo recomendou-me este site'. É, à partida, uma atitude derrotada e negativa que irá afastar até as pessoas com as melhores intenções. Guarde esses comentários para conversas com os amigos e traga apenas exemplos positivos para o seu perfil do que procura em alguém.

6. Seja… esquisito

Porque os perfis que nos saltam mais à vista, são os que contêm a sua personalidade neles e por vezes isso pode ser esquisito. Seja fazer trocadilhos engraçados, dizer de cor todas as falas do seu filme favorito ou admitir que já saiu à rua vestido de unicórnio, o que interessa é mostrar coisas que considera serem ser só suas. Deixe que a sua personalidade e carácter sobressaiam, por muito estranho que possa parecer. Na realidade, queremos apenas que se mostre ao mundo porque existem tantas outras pessoas que simpatizarão com os nossos pequenos hábitos 'estranhos'.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório