Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Quantas calorias é necessário queimar para perder 1 kg?

A maioria das dietas de emagrecimento têm como base a contagem de calorias. Contudo, já se perguntou quantas calorias equivalem a um (único) quilo de gordura?

Quantas calorias é necessário queimar para perder 1 kg?
Notícias ao Minuto

08:00 - 20/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Emagrecer

A resposta é bastante simples, segundo um artigo divulgado pela revista Galileu. Se pretende perder 1kg de gordura, tem de eliminar ou deixar de consumir sete mil calorias. Por exemplo se a sua necessidade diária de calorias ou metabolismo basal, é de 2.200 calorias, se não ingerir 500 e limitar o valor para 1.800 calorias, então em cerca de duas semanas irá perder à volta de 1kg de gordura.

Ainda assim há que ter em conta que esse valor não é exato e varia, isto por que o peso da balança não quantifica apenas a gordura, incluindo igualmente a água armazenada no corpo e o peso dos músculos.

Por outras palavras, se praticar musculação, por exemplo, esse tipo de treino fará com que ganhe massa muscular e perca gordura, e neste caso pode ser que a alteração na balança não seja tão notória, contudo irá de certeza notar diferenças no seu corpo na roupa e ao espelho, isto porque músculo pesa mais do que o tecido adiposo, isto é, a pessoa vai parecer mais magra, mas os ponteiros da balança podem não refletir essa mudança.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório