Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Estudo: Hora de dormir influencia obesidade em crianças até aos seis anos

A pesquisa, que fazia parte de um estudo mais amplo sobre obesidade, concentrou-se em 107 crianças na Suécia.

Estudo: Hora de dormir influencia obesidade em crianças até aos seis anos
Notícias ao Minuto

17:00 - 18/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Um novo estudo associou uma hora de dormir mais tardia a um risco aumentado de obesidade em crianças com menos de 6 anos. Mas atenção: os investigadores dizem que, apesar da descoberta, os pais não devem colocar já os seus filhos a dormir mais cedo.

Em vez disso, mães e pais preocupados devem concentrar-se em manter uma rotina regular quando se trata de agendar horários para refeições e deitar. Quem o diz é Claude Marcus, professor de pediatria no Instituto Karolinska, na Suécia, e principal autor do estudo publicado esta terça-feira na revista Pediatrics e citado pela CNN

A pesquisa, que fazia parte de um estudo mais amplo sobre obesidade, concentrou-se em 107 crianças na Suécia - 64 das quais tinham um dos pais com excesso de peso ou obesidade. Os investigadores analisaram o peso, a altura e a circunferência da cintura de cada criança com idades de um a seis. Todas as crianças tinham medidas semelhantes quando o estudo começou. O sono foi medido durante sete dias consecutivos, uma vez por ano.

As crianças que habitualmente iam para a cama mais tarde - às 21h - apresentavam uma cintura mais larga e um maior IMC (índice de massa corporal) no final do estudo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório