Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2020
Tempo
11º
MIN 6º MÁX 15º

Edição

Esqueça a cafeína! Cinco alimentos que dão mais energia do que o café

O café não é o único ‘elixir’ mágico que dá energia e faz acordar.

Esqueça a cafeína! Cinco alimentos que dão mais energia do que o café
Notícias ao Minuto

10:00 - 18/02/20 por Notícias Ao Minuto 

Lifestyle Energia no prato

Seja com chuva ou sol, acordar e sair de casa de manhã cedo não é tarefa fácil para a maioria dos indivíduos. Como tal, muita gente usa e abusa do café para despertar e conseguir ser produtivo. No entanto, existem outras formas de ‘abrir os olhos’ e ter mais energia ao longo da jornada de trabalho. De acordo com o canal de televisão norte-americano FOX News são cinco os alimentos que fornecem mais energia do que o café e que podem (e devem) ser incluídos no pequeno-almoço. 

As sementes de chia são um excelente exemplo. Embora seja necessário um certo cuidado ao consumi-las (devido ao seu elevado valor calórico, estas sementes são uma ótima fonte de energia, uma vez que apenas uma colher de sopa consegue fornecer cerca de cinco gramas de proteína, uma boa dose de ómega 3 e ainda magnésio, ferro, cálcio, potássio e antioxidantes. Tudo o que o organismo precisa para um dia cheio de energia.

Também a aveia é uma fonte de energia natural. Este cereal contém hidratos de carbono de qualidade que fornecem o ‘combustível’ necessário para os músculos e para o cérebro trabalharem eficazmente. 

Além de serem uma excelente opção para as refeições principais – como o almoço e o jantar – os cogumelospodem também ser incluídos no pequeno-almoço, como por exemplo parte integrante de ovos mexidos ou de uma omelete. Os cogumelos são ricos em vitaminas do complexo B, essenciais para fornecer energia ao organismo. 

Para quem gosta de uma bebida quente e reconfortante para começar o dia, o chá é uma boa forma de obter cafeína e aminoácidos. Variar entre o chá preto, verde e branco é o ideal.

Por fim, mas não menos importantes, está o ovo, outro alimento fundamental para um dia cheio de energia. Ferro, zinco, vitaminas do complexo B e proteína (3,6 gramas por ovo) são alguns dos nutrientes fornecidos pelo ovo, que ganha destaque no pequeno-almoço pela sua versatilidade: mexido, cozido, estrelado, adicionado nas papas de aveia ou como base de panquecas e bolos de caneca.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório