Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Viagem ao séc. XVIII: Este fim-de-semana há Carnaval no Palácio

Evento acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro, nos jardins e Palácio do Marquês de Pombal.

Viagem ao séc. XVIII: Este fim-de-semana há Carnaval no Palácio
Notícias ao Minuto

22:32 - 17/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Carnaval

Já tem planos para o Carnaval? Que tal uma viagem ao séc. XVIII? O Palácio do Marquês de Pombal e os seus jardins vão ser palco do 'Carnaval no Palácio', onde se poderá divertir no ambiente palaciano e festivo dos antigos bailes de Carnaval, onde as artes (dança, teatro, musica), o uso da máscara e o jogo de inversão de papéis serão os protagonistas. Este evento, para toda a família, vai ter lugar nos dias 22 e 23 de fevereiro.

A abertura oficial do 'Carnaval do Palácio', que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de oeiras, Isaltino Morais, está marcada para sábado, às 15h.

"Ao longo dos dois dias, haverá animação de época, modinhas luso-brasileiras, espetáculos de pantomima com personagens de Commedia dell'arte - Pierrot, Colombina e Arlequim, um espetáculo de baile barroco em ambas as noites e especialmente para os mais novos terão lugar a oficina 'A hora da máscara' e o Teatro de Fantoches 'Perséfone e as estações do ano', entre outros", explicam em comunicado. 

Este ano, vai haver uma pista de dança com DJ, com a animação 'A máquina do tempo avariada' que vai surpreender os visitantes. A gastronomia local também vai marcar presença neste evento, estando disponível um Salão de Chá na Sala de Jantar do Palácio, dinamizado por pastelarias locais.

O 'Carnaval no Palácio' é organizado pela ACECOA - Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório