Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sim, os outros ficam mais giros quando estamos bêbados. Estudo confirma

A teoria dos ‘óculos de cerveja’ é real. Após a ingestão de álcool aqueles que nos rodeiam tornam-se subitamente mais atraentes.

Sim, os outros ficam mais giros quando estamos bêbados. Estudo confirma
Notícias ao Minuto

13:00 - 17/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Teoria dos óculos de cerveja

Uma equipa de investigadores britânicos, da Edge Hill University, no Reino Unido, resolveu investigar o famoso peculiar fenómeno dos ‘óculos de cerveja’.

Para efeitos daquela pesquisa, publicada no Psychology of Addictive Behaviors, e conforme foi divulgado pela revista Galileu, os cientistas solicitaram a clientes de um bar perto da universidade avaliassem fotografias de pessoas consideradas atraentes ou nem por isso. De acordo com o estudo,os voluntários sóbrios salientavam as fotos com pessoas mais atraentes, enquanto que os bêbados revelavam o mesmo interesse por todo o tipo de pessoas – bonitas ou menos bonitas.

"Pesquisas anteriores sobre o fenómeno dos 'óculos de cerveja' produziram resultados inconsistentes e limitaram-se a perguntar diretamente às pessoas o quão atrativo consideravam os outros", afirmou Rebecca Monk, principal autora do estudo, num comunicado emitido à imprensa. "Usando uma medida indireta de atenção, a nossa pesquisa conseguiu superar algumas dessas limitações”.

Estudos anteriores já haviam comprovado que quando bebemos álcool a nossa inibição diminui, ajudando-nos a relaxar e também facilitando a conversa e flirt com estranhos. Mais ainda, essas pesquisas também sugeriram que o álcool reduz a habilidade de identificar assimetria nos rostos dos outros, tornando-nos assim menos exigentes quanto ao aspeto físico e beleza alheia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório