Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Essência do Vinho: Prova solidária une 10 produtores a uma boa causa

A Associação Bagos d’Ouro, que apoia crianças e jovens do Douro no seu percurso escolar, celebra 10 anos e reúne 10 dos seus 'Produtores d’Ouro' para uma prova solidária na Essência do Vinho.

Essência do Vinho: Prova solidária une 10 produtores a uma boa causa
Notícias ao Minuto

13:30 - 17/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinho e solidariedade

A Essência do Vinho volta a reunir, entre os dias 20 e 23 de fevereiro, mais de três mil vinhos de 400 produtores de todo o país. Com uma agenda de atividades inteiramente dedicada à experiência vínica, destaca-se uma em particular: a Prova Bagos d’Ouro: 10 anos solidários, 10 grandes vinhos d’Ouro, que reúne 10 grandes produtores em celebração do décimo aniversário da associação.

A sala de provas do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) será o palco desta prova solidária comentada por Bento Amaral, Diretor dos Serviços Técnicos e de Certificação do IVDP, que terá lugar às 17h30 do dia 21 de fevereiro. Dez conceituados produtores da região irão colocar à prova uma seleção de vinhos premium e comemorar, assim, os 10 anos da instituição que combate a exclusão e o abandono escolar entre as crianças e jovens da região do Douro.

Barão de Vilar, Esporão, Quinta da Pacheca, Quinta do Castro, Quinta do Portal, Rozés, Sociedade Vinhos Borges, Sogevinus (Kopke), Vallegre e Wine & Soul são os parceiros que se unem por esta missão.

A prova solidária, co-organizada pelo IVDP e pela Essência do Vinho, tem o valor de 25€ por pessoa e o montante angariado irá reverter integralmente a favor da Associação Bagos d’Ouro. A compra do bilhete já pode ser efetuada online, através do site do evento, e confere acesso à entrada geral.

A Bagos d’Ouro, uma associação sem fins lucrativos e de iniciativa privada, nasceu há 10 anos fruto da vontade de transformar o Douro numa região mais inclusiva e equitativa. Desde então que apoiam o percurso educativo, social e familiar das crianças e jovens em situação de carência económica, até à sua integração na vida ativa, contando com a ajuda de vários produtores e empresas ligadas ao vinho.

A associação atua em seis concelhos do Douro – Alijó, Armamar, Murça, Sabrosa, São João da Pesqueira e Tabuaço -, tendo ajudado desde 2010 mais de 150 crianças, jovens e respetivas famílias, num total de cerca de 300 pessoas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório