Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Carlos Afonso e Pedro Martin farão jantar na The Art of Tasting Portugal

Neste primeiro jantar, a 29 de fevereiro, o chef convidado para completar o trio é Rui Sequeira, do restaurante Alameda, em Faro.

Notícias ao Minuto

22:30 - 12/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

Há delicias gastronómicas marcadas para o próximo dia 29 de fevereiro. Neste dia, o chef Carlos Afonso (O Frade, em Lisboa) e o produtor de vinhos de Pedro Martín (Bone Dry, OM AM) estreiam mais um conceito no âmbito do projecto 'The Art of Tasting Portugal'. Este jantar mensal, em formato pop-up com valores da nova geração portuguesa, unirá o chef-revelação de 2019, Carlos Afonso, ao irreverente produtor de vinhos Pedro Martín, e a um convidado.

"Todos os meses, os jantares serão dedicados a uma temática diferente. Este primeiro terá como tema o 'Farm to Table', com enfoque nos animais de pasto e de capoeira e nos legumes da horta, e o chef convidado é Rui Sequeira, que detém as rédeas do restaurante Alameda, em Faro. Rui Sequeira, um dos finalistas de 2012 do Concurso Top Chef da RTP, trabalhou seis anos no Ocean, restaurante com 2 estrelas Michelin no Algarve, onde foi sous-chef de Hans Neuner, e do qual saiu para abrir o seu restaurante no centro de Faro. Ele e a mulher criaram ainda um Supper Club em casa, o OitavofrenteSupperclub, que sentava à mesa oito desconhecidos. Em 2018, Rui Sequeira abriu o Alameda, onde trabalha os produtos sazonais e locais de forma muito criativa", referem em comunicado

A plataforma 'The Art of Tasting Portugal', criada pela Chefs Agency em 2020, tem como objectivo ser uma montra do que melhor se faz em Portugal. Esta nova forma de apresentar a gastronomia nacional tem como primeiro palco o Atelier Henrique Sá Pessoa, em Marvila, embora seja nómada e itinerante por definição. 

Há 14 lugares à mesa do Atelier Henrique Sá Pessoa, em Marvila, e o preço destes jantares é de 75€ por pessoa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório