Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Reguengos de Monsaraz faz "brilhar" pratos à base de carne de porco

Os pratos à base de carne de porco vão estar em foco numa semana gastronómica em Reguengos de Monsaraz (Évora), com a adesão de 22 restaurantes do concelho, a partir desta sexta-feira, divulgou hoje a câmara.

Reguengos de Monsaraz faz "brilhar" pratos à base de carne de porco
Notícias ao Minuto

10:49 - 12/02/20 por Lusa

Lifestyle Monsaraz

A Semana Gastronómica do Porco, promovida pelo município de Reguengos de Monsaraz, vai decorrer até ao dia 23 deste mês, indicou a autarquia, em comunicado enviado à agência Lusa.

O evento conta com um total de 22 restaurantes, distribuídos pelo concelho, e, cada um, "terá um prato confecionado com carne de porco para propor aos clientes", explicou a organização.

A cidade sede de concelho concentra o maior número de estabelecimentos aderentes (10), mas também estão representados nesta iniciativa a vila medieval de Monsaraz, com cinco restaurantes na povoação e um na praia fluvial, e as localidades de S. Pedro do Corval (dois), Campinho (dois) e Telheiro e Barrada (um cada).

Lágrimas de porco preto na brasa com migas alentejanas, folhado de bochecha de porco com cogumelos, carrilhada de porco assada no forno, medalhões de porco preto, rechina ou cataplana de porco são alguns dos pratos que, consoante o restaurante escolhido, os clientes vão poder degustar.

Neste evento de promoção da gastronomia regional, outras das "iguarias" presentes nas ementas de restaurantes aderentes vão ser entrecosto com mel e alecrim, cachaço de porco ibérico no forno com migas de coentros, migas à alentejana com carne de porco do alguidar, lombinhos de porco preto com silarcas ou migas de espargos com entrecosto, entre outros pratos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório