Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Conheça as melhores harmonizações entre delícias gastronómicas e vinhos

O vinho está para os jantares românticos como o oxigénio para as pessoas e, por isso, a boa escolha do mesmo é essencial. Não se preocupe, a PMC Wine & Food traz-lhe as melhores dicas para fazer da noite um verdadeiro sucesso.

Conheça as melhores harmonizações entre delícias gastronómicas e vinhos
Notícias ao Minuto

15:30 - 11/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinhos e comida

Com o Dia de S. Valentim à porta, é natural que queira surpreender a sua cara metade com um jantar romântico, com boa comida e excelentes vinhos. Por isso, a PMC Wine & Food, empresa dedicada à comercialização de vinhos nacionais e das suas marcas próprias Malandra e Jaburu, traz-lhe as melhores harmonizações de forma a garantir a melhor experiência possível. 

Caril de camarão com gengibre - Malaca Crato Branco

Se procura uma refeição quente e picante, a sugestão da PMC é harmonizá-la com um vinho Malaca Crato Branco. A frescura e mineralidade do vinho vai refrescar o palato dos sabores exóticos e picantes do caril... deixando assim espaço para o resto.

Risoto de Espargos com parmesão - Herdade da Ajuda Colheita Selecionada

Já reparou que nem todos os vinhos combinam bem com um risoto de espargos com parmesão? Deixe de fora os tintos com taninos mais vincados e os brancos com madeira e aposte nos brancos secos e mais frescos, com aromas a citrinos, como um Herdade da Ajuda Colheita Selecionada

Ostras - Espumante Miguels

Quer melhor forma de começar o serão do que com umas ostras afrodisíacas? Quando aliadas a um espumante Miguels, fazem uma dupla intemporal e imbatível, criando o ambiente perfeito para o desenvolvimento de algo mais. 

Sushi - Malandra Branco

Festeje o amor com um Malandra Branco. O nome, a untuosidade e a frescura deste vinho são a combinação infalível para uma noite inesquecível. Bebam-no a acompanhar algumas das vossas peças preferidas de sushi e a noite está ganha. 

Fondue de Chocolate com frutas exóticas - Tawny Miguels

Para abrir as sobremesas, junte este clássico porto português a uma das sobremesas mais românticas de sempre. Entre risos, conversas e um copo ou outro, saboreie kiwis, manga, morangos e tudo o que desejar... coberto de chocolate. 

Crumble de maçã - Miguels White Sweet

E se ao fruto proibido e à canela juntasse um vinho doce, fresco e sedutor? Parece-lhe uma boa combinação? Então aposte num Miguels White Sweet, um porto capaz de o guiar por esta sobremesa... até chegar à próxima.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório