Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Jornal britânico destaca "charme antigo" de Guimarães

"O berço de Portugal" foi destacado no jornal britânico The Times.

Jornal britânico destaca "charme antigo" de Guimarães
Notícias ao Minuto

19:00 - 07/02/20 por Silvia Abreu

Lifestyle Guimarães

"Uma cidade com charme antigo”. É desta forma que o jornal britânico The Times classifica a cidade de Guimarães. As várias vertentes da cidade minhota foram destacadas e além das “praças repletas de casas típicas do período medieval”, também as montanhas que circundam Guimarães estão em destaque.

A viagem, que foi feita sob a orientação da FreePass Guimarães - magazine cultural - culminou numa visita aos vários locais de eleição. “Aqui Nasceu Portugal” - impossível de passar despercebido a quem visita a cidade – foi comparado à conhecida sinalização de Hollywood, em Los Angeles.

“Quando as honras se mudaram para Coimbra e, posteriormente, Lisboa, Guimarães escorregou para uma obscuridade relaxada, deixando os turistas encaminharem-se para o Porto, a 40 quilómetros de distância”, pode ler-se, após uma referência à batalha de São Mamede – que terá estado na fundação da cidade.

Dez anos passados desde que a autora do artigo visitou a cidade, o Largo do Toural leva a descrição de “ninho e património hereditário da UNESCO”. As “ruas estreitas”, as “exuberantes colinas” e a gastronomia também não foram esquecidas. “Os menus saborosos do restaurante A Cozinha, o vinho verde, ou os secretos de porco preto”, elegeu.

O que fica em conclusão, na reportagem do The Times, é que em Guimarães “há beleza em todo o lado”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório