Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Banana: Quatro maneiras de cozinhar este fruto versátil

As bananas são um item básico em muitas cozinhas.

Banana: Quatro maneiras de cozinhar este fruto versátil
Notícias ao Minuto

14:00 - 07/02/20 por Teresa David

Lifestyle Alimentos

Para a maioria das bananas, o seu destino é simples: ser comido inteiro ou cortado às rodelas com iogurte. 

Mas temos boas notícias para os verdadeiros apreciadores desta fruta. Cozinhar banana é talvez o segredo mais bem guardado da cozinha. 

Cozinhar bananas? Porquê?

Cozinhar bananas é uma ótima maneira de ampliar o seu sabor. Quando as bananas cozinham, os seus açúcares começam a caramelizar, o que ressalta a sua doçura natural e melhora o sabor geral. É um opção mais saudável de sobremesa e é também uma sobremesa rápida. 

Como assar bananas

Para assar bananas, aqueça o forno a 140°. Em seguida, coloque quatro a seis bananas maduras com casca numa assadeira forrada. Com um garfo, faça furos nas cascas da banana e asse durante 20 a 25 minutos. Retire as bananas quando a pele ficar preta e brilhante. Deixe arrefecer e, em seguida, abra as cascas e retire a banana assada.

Como cozer bananas

Bananas cozidas são um poderoso tónico para dormir. Como as bananas são ricas em magnésio podem ajudá-lo a dormir mais profundamente. Para fazer uma chávena de chá de banana, leve uma panela com água para ferver. Depois, deixando a casca intacta, corte as duas extremidades e coloque-a cuidadosamente na água a ferver. Deixe a banana em infusão durante cerca de 10 minutos e, em seguida, coe o chá. Beba pelo menos 60 minutos antes de dormir.

Como grelhar bananas

Para grelhar bananas, pré-aqueça a grelha em lume médio-baixo. Enquanto isso, com a casca intacta, corte cada banana ao meio longitudinalmente. Pincele os lados cortados das bananas com sumo de limão e cubra-os generosamente com açúcar mascavado e canela. Coloque as bananas numa grelha bem untada com óleo e cozinhe durante 3 a 4 minutos. Remova as bananas quando estiverem macias ao toque e caramelizadas. Sirva quente com gelado. 

Como fritar bananas

Para fritar as bananas, aqueça uma frigideira a lume médio e adicione 1 colher de sopa de óleo de coco, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de chá de canela e uma pitada de sal. Em seguida, adicione fatias grossas de banana à panela. Deixe cozinhar por 2 a 3 minutos de cada lado e remova quando as fatias estiverem douradas e caramelizadas. Coma simples, como lanche, ou em cima de torradas com manteiga de amendoim

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório