Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

'COMTRADIÇÃO': Henrique Sá Pessoa está de regresso à televisão portuguesa

Programa estreia no dia 17 de fevereiro, às 15h, em simultâneo no 24Kitchen e na FOX Life.

'COMTRADIÇÃO': Henrique Sá Pessoa está de regresso à televisão portuguesa
Notícias ao Minuto

22:30 - 06/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

É com 'COMTRADIÇÃO' que Henrique Sá Pessoa regressa à televisão portuguesa. O novo programa de produção nacional do 24Kitchen estreia no dia 17 de fevereiro, às 15h, em simultâneo no 24Kitchen e na FOX Life.

"Neste programa, que é uma dedicatória à gastronomia tradicional portuguesa, Henrique Sá Pessoa reinventa algumas das maiores referências culinárias nacionais. Uma viagem, em 22 episódios, por todos os distritos do continente e ilhas, através do olhar de um chef com duas estrelas Michelin, que não esquece as suas raízes", referem em comunicado.

É neste programa que o chef, que detém duas estrelas Michelin pelo seu restaurante Alma, irá reinterpretar o Bacalhau à Zé do Pipo, Choco frito, Cozido à portuguesa, Sopa da pedra, Sopa de cação, Cataplana, Arroz de polvo, Cabrito assado, Toucinho do céu, Torta de Viana ou Arroz doce de cesto, entre outras receitas, de uma forma simples e acessível, mas sem esquecer uma apresentação irrepreensível. 

"'O COMTRADIÇÃO' foi, sem dúvida, um dos programas que mais gozo me deu fazer. Tive oportunidade de 'revisitar' alguns dos clássicos da nossa cozinha tradicional, dando-lhes o meu toque pessoal, respeitando os ingredientes, mas tornando as receitas mais atuais e fáceis de executar em casa. Somos um país abençoado pelas nossas tradições históricas e culturais, e no que toca a gastronomia temos um receituário riquíssimo que nos diferencia de qualquer outro. Será um programa diferente dos programas atualmente em cartaz, e espero que esta partilha pessoal inspire as pessoas a voltar às raízes e a inspirarem-se na nossa gastronomia, brincando e "manipulando" a tradição com resultados deliciosos", revela o chef.

ESTREIA: Segunda-feira, dia 17 de fevereiro, às 15h00. Simultâneo 24Kitchen e FOX Life

EMISSÃO: Segunda-feira a sexta-feira, às 15h00 e às 21h00

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório