Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

São Valentim em Fátima, região que foi outrora um troféu do amor

A região de Fátima e Ourém é um destino acessível para as carteiras dos namorados e um ex-líbris de natureza.

São Valentim em Fátima, região que foi outrora um troféu do amor
Notícias ao Minuto

20:33 - 05/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dia dos Namorados

"O nome Ourém terá nascido da história de amor entre o cavaleiro cristão Dom Gonçalo Hermingues e a formosa muçulmana de nome Fátima, cujo casamento foi autorizado pelo rei Dom Afonso Henriques como recompensa de uma luta vitoriosa contra os mouros, impondo como condição a conversão ao cristianismo da jovem moura. Fátima tomou, por batismo, o nome cristão de Oureana. Diz ainda a lenda que o rei lhes terá oferecido a Vila de Abdegas, que se passou a denominar de Aurem", conta a Lux Hotel's em comunicado, em jeito de convite romântico para o Dia dos Namorados. 

O pacote Lux Passion, inclui uma noite, com pequeno almoço, decoração temática, circuito de Spa, late check-out (mediante disponibilidade) ao qual poderá ser adicionado um menu de jantar do Dia dos Namorados no restaurante do hotel. 

Se pretende apenas jantar pode optar pelo Lux Romance Dinner, que incluí um jantar no dia 14 de fevereiro, num ambiente romântico e requintado.

Para os mais aventureiros, podem descobrir a região serrana através de um passeio a cavalo. A experiência Lux Romantic Adventure, inclui duas noites de estadia, para duas pessoas, decoração temática e pequeno-almoço, late check-out (conforme disponibilidade)  e poderá incluir como extra um fantástico passeio a cavalo (a passo), durante uma hora, pela Serra de Aire e Candeeiros. Para aqueles que procurem apenas relaxar, podem optar por uma massagem a dois ou um jantar.

Foi com inspiração nesta lenda amorosa que o Lux Fátima Park preparou vários pacotes especiais para o dia de São Valentim.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório