Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

O leitor perguntou: Quanto tempo o meu cão pode ficar sozinho em casa?

Entenda se o seu o seu melhor amigo fica demasiado tempo sozinho.

O leitor perguntou: Quanto tempo o meu cão pode ficar sozinho em casa?
Notícias ao Minuto

08:30 - 03/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cães em apartamentos

Sair de casa de manhã cedo e chegar já ao final da tarde ou início da noite é uma rotina bastante comum para a maioria das pessoas que trabalham, e para os animais de estimação tal significa ficarem sozinhos em casa durante várias e longas horas. 

Mas será que os animais não estarão demasiado tempo por conta própria? A questão foi colocada no jornal britânico Metro, que revela que a solidão pode até não ser um problema para os gatos, mas que pode ser verdadeiramente penosa para os cães.

Então, por quanto tempo deve um cão ficar sozinho em casa? 

Não mais de três a quatro horas, recomenda Tamsin Durston, especialista veterinário na Dogs Trust Dog School. Contudo, salienta, o tempo que o animal deve ficar só depende, claro, da sua personalidade e da forma como foi educado e treinado, afinal, "tal como os humanos, alguns cães ficam bem quando estão sozinhos enquanto outros precisam de mais companhia".

Esteja ou não o cão habituado ou treinado para ficar sozinho, os donos devem sempre assegurar que o animal tem por perto comida e água, brinquedos e peças que possam ser roídas, assim como um espaço mais arejado e confortável, especialmente nos dias de maior calor, em que os cuidados com o animal devem ser redobrados, como nos contou o médico veterinário Thierry Correia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório