Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Os cães também sonham? E, se sim, com o quê?

Enquanto dormem, cães e humanos têm ondas cerebrais semelhantes.

Os cães também sonham? E, se sim, com o quê?
Notícias ao Minuto

21:15 - 30/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Animais de estimação

Sim, os cães sonham enquanto dormem. Um estudo do MIT descobriu que os ratos sonham com as atividades que realizam no início do dia. Os animais mostraram a mesma atividade cerebral enquanto percorriam um labirinto e enquanto dormiam, o que significa que estavam a sonhar com essa atividade. Isso levou os investigadores a concluir que animais mais 'complexos', como cães e gatos, também sonham com experiências.

Estruturalmente, os cérebros dos cães são muito semelhantes aos cérebros humanos, diz Gary Richter, especialista em saúde veterinária da Rover, citado pela Reader's Digest; portanto, enquanto dormem, cães e humanos têm ondas cerebrais e atividade cerebral semelhantes.

"Devido a esses padrões semelhantes de ondas cerebrais, os cães realmente experimentam vários estágios do sono durante um ciclo de sono padrão, incluindo sonhos que causam movimentos rápidos dos olhos ou sono REM, que é quando os vemos contorcerem-se", diz Richter.

"Embora não exista um consenso científico, os cães provavelmente sonham com atividades do quotidiano, como perseguir pássaros, correr atrás de esquilos ou até interagir consigo e com outros cães", acrescenta. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório