Com 52 anos dedicados à moda, Ralph Lauren confessa ao El País: “Eu odeio mesmo a moda” e salientou que, em vez de tendências, sempre preferiu seguir a própria voz.
Ralph Lauren justifica as declarações polémicas dizendo que sempre apostou em "vestuário com narrativa, qualidade e longevidade". “Sobrevivi 52 anos a fazer o que faço, não correu mal e parece que é hoje entendido muito melhor do que há décadas”, acrescenta.
O designer é uma das maiores referências da indústria e o seu prestigio é devido, maioritariamente, ao icónico pólo e à aposta num guarda-roupa desportivo.
Na entrevista ao periódico espanhol, Ralph Lauren recordou o inicio da carreira quando vendia gravatas e ainda se chamava Lifschitz.