Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

LEGO junta-se a Camille Walala para instalação única

A designer apresenta 'HOUSE OF DOTS' – uma casa interativa com cinco divisões e um escorrega de 2,40m, construído com a ajuda de 180 crianças e um grupo de fãs adultos da LEGO, na apresentação da gama de 'Arts and Crafts' LEGO DOTS.

Notícias ao Minuto

16:00 - 29/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Lego

A artista Camille Walala apresenta hoje o seu trabalho mais interativo até à data, em King’s Cross, Londres, para apresentar o novo conceito do grupo LEGO – LEGO DOTS. Uma gama onde o que é construído não é só para brincar, mas também para usar e/ou decorar!

Para apresentar esta nova gama, Camille Walala foi convidada para trazer a 'à vida', numa instalação artística pública, que celebra valores como a criatividade e a expressão individual, através das cores vibrantes e dos padrões geométricos arrojados tanto dos novos produtos, como dos trabalhos de sua assinatura. O resultado é esta HOUSE OF DOTS, uma fantástica casa de cinco divisões dividida por oito contentores, onde tudo, desde as paredes, ao chão, dos tapetes à mobília foi personalizado numa vibrante mistura de LEGO DOTS e as distintas obras de Walala.

Imersiva e repleta de oportunidades para brincar, a HOUSE OF DOTS convida a uma viagem entre a sala, o quarto, a cozinha, a casa-de-banho e por fim a DOTS DISCO, uma sala desenhada para celebrar a expressão individual e deixar o corpo mover-se livremente, inspirado por uma playlist criada propositadamente para o efeito. Enquanto exploram o espaço os convidados são encorajados a envolver-se, ao desenharem as suas braceletes e padrões, que poderão ser seus antes ainda do lançamento de LEGO DOTS em março

No final, as visitas podem sair por um escorrega, num dos lados da instalação!

A artista Camille Walala diz: “foi um prazer criar este espaço divertido onde adultos e crianças podem expressar a sua criatividade de forma espontânea e criar algo bonito para exibir quem são. A HOUSE OF DOTS tem toda a exuberância e diversão pelas quais sou conhecida, com um extra muito especial: a oportunidade de deixar a imaginação correr livremente e criar as suas próprias peças de arte. Oh, e um escorrega!”

LEGO DOTS é a entrada da marca nas 'Arts and Crafts', nos trabalhos manuais, com um conceito à base de tiles 2D que oferecem às crianças uma tela para se expressarem. Baseada em múltiplas formas e tiles coloridas, tem um grande portfolio de peças que podem ir desde adereços para usar a peças decorativas, com superfícies criadas para serem customizadas livremente. Para trazer ainda mais possibilidades, mais de 30 novas tiles foram introduzidas, incluindo expressões faciais, uma nota musical, patas de gato, uma noite estrelada… e muitas mais, que darão infindáveis oportunidades de dar aso à criatividade.

Lena Dixen, Vice-Presidente Sénior e Diretora de Desenvolvimento de Produto e Marketing no Grupo LEGO diz, acerca da colaboração com Camille Walala: “Estamos muito entusiasmados por apresentar LEGO DOTS como uma nova linha de trabalhos manuais que dará às crianças uma tela para se expressarem com infindáveis cores, padrões e designs. Sendo alguém que sempre defendeu que a confiança na criatividade individual pode ter um impacto tremendo, Camille Walala era perfeita para colaborar connosco no anúncio ao Mundo. Criou algo extraordinário e imensamente divertido com a HOUSE OF DOTS e mal podemos esperar para que os nossos fãs a visitem, explorem e se deixem inspirar".

Para criar LEGO DOTS, os designers inspiraram-se em vários estudos e pesquisas internas do Grupo LEGO, que mostram que as crianças estão cada vez mais à procura de moldar a sua criatividade, através de formas personalizadas de brincar, onde se possam expressar e explorar as suas próprias criações. Estas conclusões foram tiradas através de estudos feitos a mais de sete mil crianças nos Estados Unidos, China e Alemanha.

A gama LEGO DOTS será lançada a 1 de março, inicialmente com dez conjuntos, que incluem braceletes, molduras e até um suporte para lápis, com os preços recomendados entre os 5,99€ e os 19,99€.

A HOUSE OF DOTS ficará em King’s Cross até 2 de fevereiro, é gratuita, mas requer marcação online para ser visitada. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório