Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2020
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Cancro: Medicamento do 'cogumelo mágico' reduz ansiedade e depressão

Estudo afirma que basta uma dose de psilocibina para proporcionar um alívio a longo prazo da ansiedade e depressão em pacientes com cancro.

Cancro: Medicamento do 'cogumelo mágico' reduz ansiedade e depressão

Uma dose do medicamento do 'cogumelo mágico' reduz a ansiedade e a depressão em pacientes com cancro, diz um estudo publicado no Journal of Psychopharmacology e citado pela CNN

Segundo o estudo, pacientes com cancro que receberam psilocibina - um composto encontrado em 'cogumelos mágicos' - relataram reduções na ansiedade, depressão, desesperança, desmoralização e ansiedade da morte durante mais de quatro anos após receber a dose em conjunto com psicoterapia.

"As nossas descobertas sugerem que a terapia com psilocibina é um meio promissor para melhorar o bem-estar emocional, psicológico e espiritual de pacientes com cancro", afirma Stephen Ross, professor associado de psiquiatria do Departamento de Psiquiatria da NYU.

As descobertas baseiam-se nas melhorias relatadas pela equipa de ivestigadores em 2016, nas quais 29 pacientes com ansiedade e depressão relacionadas ao cancro receberam uma dose única de psilocibina ou uma vitamina placebo. Sete semanas depois, receberam o oposto. Tudo isto combinado com nove sessões de psicoterapia.

Seis meses e meio mais tarde, após todos os pacientes terem recebido psilocibina, cerca de 60% a 80% apresentaram reduções clinicamente significativas na depressão, ansiedade e angústia existencial e atitudes melhoradas em relação à morte.

Leia Também: Erradicar o cancro do colo do útero: sonho ou realidade? Médica explica

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório