Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Fazer jejum em dias alternados faz perder 3,5 kg num mês

Um novo estudo sugere ainda que o popular regime alimentar também aumenta a longevidade.

Fazer jejum em dias alternados faz perder 3,5 kg num mês
Notícias ao Minuto

09:21 - 27/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Jejum intermitente

A prática do jejum intermitente é um excelente método para perder peso conforme indica uma pesquisa publicada no periódico científico Cell Metabolism, e divulgada pela revista VEJA.

O estudo aponta que abster-se de comer durante 36 horas algumas vezes por semana ajuda a emagrecer, contudo é imperativo intervalar o jejum seguinte com períodos de doze horas nos quais se deve comer adequadamente, incluindo alimentos mais abundantes em calorias.

Os dados apurados garantem que a prática do jejum intermitente incentiva a uma restrição calórica de 35% e ajuda a perder pelo menos, 3,5 quilos em um mês.

Segundo os investigadores, a eficácia da dieta pode advir do facto do corpo humano estar habituado e predisposto a longos períodos de jejum seguidos de excessos alimentares, já que os nossos ancestrais não comiam dentro de uma rotina e sim quando era possível.

“A elegância da dieta está no facto de que não exige que os participantes contem as refeições que fazem e as calorias ingeridas. Simplesmente não comem nada durante um dia”, disse Thomas Pieber, o principal autor do estudo, à revista Time.

Ainda assim, os investigadores salientam que qualquer indivíduo antes de começar a prática do jejum intermitente deverá consultar um médico ou nutricionista, já que nem todas as pessoas, por uma questão de saúde, podem submeter-se a uma restrição calórica tão extrema.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório