Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

'Perdoar'. O novo livro de Heloísa Capelas

A terapeuta familiar e especialista em autoconhecimento, inteligência emocional e comportamental, defende que perdoar é um ato de inteligência.

'Perdoar'. O novo livro de Heloísa Capelas
Notícias ao Minuto

20:30 - 24/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Livros

No novo livro de Heloísa Capelas, 'Perdão', "encontramos as ferramentas necessárias para aprender a seguir sem frente, livres do peso das mágoas e ressentimentos do passado, sempre conscientes que perdoar não é um ato único, mas sim uma jornada constante", refere a editora em comunicado.

O livro contempla exemplos práticos e fáceis de implementar, e é nele que a autora nos explica como aprofundar o autoconhecimento e o desenvolvimento interior "até nos libertarmos dos desejos de vingança. Muitas vezes é daí que vem o nosso sofrimento", defende a autora no mesmo comunicado.

Com base em várias pesquisas e estudos recentes, a autora explica por que razão não perdoar nos faz entrar num círculo vicioso de raiva, vingança e sofrimento e por que razão acredita que este nos impede de sermos verdadeiramente felizes.

Para a mesma, perdoar faz bem à saúde, mas há mais. "Quando nos libertamos dos nossos rancores e mágoas saímos de uma espécie de prisão mental que limita o nosso sucesso em qualquer âmbito da vida", completa.

Leia Também: E o livro mais vendido em Portugal em 2019 foi...

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório