Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cinco erros comuns que sabotam a dieta

Mesmo que esteja a seguir uma dieta, às vezes há situações em que decide fazer à sua maneira e é aí que se cometem os erros mais comuns, que mesmo sendo inconscientes, prejudicam a sua figura.

Cinco erros comuns que sabotam a dieta
Notícias ao Minuto

12:00 - 23/01/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Não consegue emagrecer?

Está a seguir uma dieta mas não consegue resultados tão bons como lhe ‘prometeram’? Há pequenos erros que se cometem no dia a dia que podem estar a sabotar o sucesso da sua dieta.

O site El Confidencial reuniu os pequenos erros que crê que não o afetam mas que na realidade pode estar a deitar por terra todo o seu esforço.

1. O hábito de beber café com leite pela manhã. Seja leite de vaca, de soja ou amêndoas, a verdade é que vão trazer umas calorias extra ao seu café e não lhe garantem um pequeno-almoço equilibrado. Mais do que o leite com café, é importante ingerir fibra e hidratos ao pequeno-almoço para garantir que recupera a energia suficiente para o dia.

2. Comer muito tarde. Ter um horário definido para comer é mais importante do que pensamos, alerta o El Confidencial. Passar muitas horas sem comer entre refeições provoca flutuações dos níveis de glucose no sangue que fazem com que tenhamos mais vontade de comer bolachas, doces ou outro tipo de opções menos saudáveis. É importante manter uma rotina de cinco refeições por dia para que o corpo não tenha picos de apetite.

3. Petiscar de forma inconsciente. Pode até ter as suas refeições todas planeadas e nunca se esquecer de as levar para o trabalho e de fazer pequenos lanches entre as refeições mas se, inconscientemente aceita uns rebuçados que o seu colega lhe oferece, um bocadinho de bolo ou de uma sandes, pode estar a arruinar todo o seu esforço. Comer por ‘vício’ é um hábito mito comum que estraga qualquer dieta.

4. A noite atraiçoa-o. Mesmo que faça um jantar saudável, a falta de sono ou simplesmente os maus hábitos podem fazer com que faça um snack menos ‘amigo’ da dieta antes de ir dormir. Para evitar cair nesta tentação introduza um alimento que promova a saciedade prolongada no seu jantar. Se não, escolha um iogurte, uma fruta ou um quadradinho de chocolate preto para estes snacks noturnos.

5. Não come verduras e legumes suficientes. Muito poucas pessoas ingerem a quantidade diária recomendada de legumes e verduras (entre 500 e 700 gramas) e isto faz com que não consiga emagrecer o suficiente. Comece a incluí-los como acompanhamento em todas as refeições, a sua saúde e a sua forma agradecem.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório