Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

VINUM e Graham’s promovem menu servido apenas com Vinho do Porto

Nem só de sobremesas vive o Vinho do Porto. No VINUM Restaurant & Wine Bar, em Vila Nova de Gaia, há um menu que pretende (com)provar que esta pode ser uma bebida para vários pratos e momentos.

VINUM e Graham’s promovem menu servido apenas com Vinho do Porto
Notícias ao Minuto

11:30 - 22/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Dia Internacional do Vinho do Porto

Aproveitando o mote da comemoração do Dia Internacional do Vinho do Porto, que acontece no próximo dia 27 de janeiro, o VINUM Restaurant & Wine Bar, localizado na zona histórica de Vila Nova de Gaia, em parceria com as Caves Graham’s, com quem partilha o espaço (e a vista), recorda uma das suas maiores criações: um menu totalmente harmonizado com Vinho do Porto.

O sugestivo nome – 'Menu Gaham’s' – não deixa margem para dúvidas: este é um desafio enogastronómico que tem como principal missão afirmar o potencial do Vinho do Porto à mesa e a sua versatilidade de consumo. No total, são 5 momentos multissensoriais, disponíveis por 100€ por pessoa, tudo incluído, que prometem mudar a forma como se vê e bebe um dos ex-líbris do Douro.

As boas-vindas começam com um fresco e descomplicado Graham’s Extra Dry, aqui servido sem tónica para que os sabores originais a citrinos e a folha de menta o façam brilhar, para acompanhar um Ceviche verde, preparado à base do melhor peixe fresco do Mercado de Matosinhos do dia.

Seguem-se dois elegantes bestsellers da Symington Family Estates e umas das mais representativas categorias de Vinho do Porto: Graham's Tawny 10 anos e Graham's Tawny 20 anos. O primeiro, marcado pelos ricos aromas a fruta madura, é contrabalançado com uma Salada de Stilton, espinafres e maçã, um clássico do restaurante. Já para o segundo vinho, a proposta é o Leitão crocante confitado com castanhas, confecionado num sublime caldo à base do mesmo vinho para garantir a ligação perfeita.

As harmonizações clássicas de Vinho do Porto não foram esquecidas e para o final da refeição estão reservados dois momentos especiais. Para começar, um Vintage da Quinta dos Malvedos, servido com uma cuidada seleção de queijos regionais do Norte de Portugal. Já no desfecho deste apaixonante diálogo enogastronómico, o Graham’s Tawny 30 anos é o protagonista do brinde final, que se mistura com a leveza da sobremesa: o Ananás dos Açores caramelizado no forno, Graham’s Tawny 20 anos e gelado de coco.

Para prolongar a experiência, e para assinalar a efeméride, os visitantes poderão usufruir de um cálice adicional de Vinho do Porto nas visitas e provas nas Caves Graham’s. À saída, não se esqueça de parar na loja oficial e levar as das referências preferidas para replicar a experiência em casa. Para informações e reservas, deverá consultar: 220 930 417 ou reservas@vinumatgrahams.com.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório