Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

APP Cancro do Colo de Útero e HPV promove prevenção e diagnóstico precoce

Para assinalar a Semana de Prevenção para o Cancro de Colo do Útero, a Liga Portuguesa Contra o Cancro ( LPCC) lança a APP Cancro do Colo de Útero e HPV com o intuito de contribuir para a prevenção e diagnóstico precoce dos cancros associados à infeção pelo Papilomavírus Humano (HPV).

APP Cancro do Colo de Útero e HPV promove prevenção e diagnóstico precoce
Notícias ao Minuto

09:32 - 22/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cancro de Colo do Útero

De acordo com a LPCC, o cancro do colo do útero é o segundo tumor ginecológico maligno mais frequente nas mulheres portuguesas e em cerca de 100% dos casos é causado pela infeção persistente por HPV, vírus do papiloma humano.

Existem mais de 120 tipos diferentes de HPV, os quais afetam predominantemente os órgãos genitais (vulva, vagina, colo do útero, pénis, ânus). 

Nesse sentido, a Liga Portuguesa contra o Cancro em parceria com a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) criou uma aplicação para smartphone sobre o HPV e Cancro do Colo do Útero.

A app divulga informação sobre o vírus HPV e o cancro do colo do útero de forma simples e acessível, focando aspetos relativos à epidemiologia, prevenção, tratamento e apoio ao doente com HPV e o cancro do colo do útero. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório