Meteorologia

  • 19 FEVEREIRO 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 19º

Edição

Things that matter. A nova coleção SS20 da Parfois

Este é o verão para abandonar artificialidades e dar espaço ao que realmente importa. Atenção plena aos detalhes e sentidos.

Things that matter. A nova coleção SS20 da Parfois

Notícias ao Minuto

08:00 - 22/01/20 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Moda e acessórios

O toque, o cheiro, os sons – só com os sentidos apurados se pode proclamar a individualidade. Focada naquilo que importa, a Parfois livra-se da artificialidade e foca-se num cenário que põe em evidência o essencial.

O ponto de partida escolhido para idealizar a campanha é a ilha de Gozo, em Malta, um local onde o tempo parece ter ficado retido. Protagonizada pelo talento Agnes Åkerlund e captada pelas lentes minimalistas do fotógrafo japonês Piczo, a campanha traça um redescobrir dos sentidos e das descobertas efémeras de um verão.

Lança-se o mote para acolher a próxima estação: 'The matter of things and the things that matter'.

Coleção

Os tons, materiais, formas e texturas que compõem as principais tendências refletem o nosso desejo coletivo de repensar (conhecidos) hábitos, tempo para: abrandar, conectar e regressar às origens. Natureza infundida em funcionalidade e estilo é o mote para esta temporada.

Os acessórios statement contrastam com a sobriedade das roupas, acompanhando um espírito de pertença à natureza. Carteiras estilo cesta com inspiração em materiais naturais, como o bambu ou a madeira, brincos que se vestem de Verão com formas de conchas e búzios. As carteiras à tiracolo vão buscar à argila o tom base, para depois se cobrirem com delicados bordados, misturando inspirações tradicionais com referências atuais e texturas diferentes, do algodão à camurça ou polipele. Os sacos oversized são maleáveis e à prova de tudo, com prints coloridos, ou em rede para serem transportados na palma da mão. 

Destaque para os colares XXL, que se assumiram como essenciais e que vemos repensados pela Parfois, em formato de correntes e com combinações que lembram as profundezas dos oceanos. E atenção extra ao calçado, que mistura conforto e estilo, tanto numas sandálias rasas de apenas uma tira em camel com um apontamento dourado, como nos ténis de múltiplos tons pastel com uma sola reforçada. Os chapéus são, mais uma vez, um dos intervenientes da estação. 

Com silhuetas estruturadas e minimalistas – o tipo de roupa que parece simples ao olhar e que assenta na perfeição - as paletas de cores repescadas diretamente da natureza cobrem as peças a vestir. Vemo-lo nas calças cargo, o modelo originalmente militar, de estrutura mais larga e completas com bolsos, que já se antevê como um dos mais usados da estação.

Os tons terra e neutros cobrem looks totais em verde, branco e cores que nos transmitem tranquilidade, sem perder o interesse: a mistura de materiais e a forma de estilizar os visuais continuam a saciar o olhar. Um vestido verde de linho contrapõe-se com um casaco atado à cintura e uma carteira com bolsos, uma mistura entre delicadeza e robustez que marca o mood da estação. As combinações totais em ganga surgem como reminiscências do há muito aguardado comeback dos anos 90, mas modernizadas para uma mulher que se veste pelo seu próprio pulso e é verdadeiramente cool.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório