Things that matter. A nova coleção SS20 da Parfois

Este é o verão para abandonar artificialidades e dar espaço ao que realmente importa. Atenção plena aos detalhes e sentidos.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Piczo

Liliana Lopes Monteiro
22/01/2020 08:00 ‧ 22/01/2020 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle

Moda e acessórios

O toque, o cheiro, os sons – só com os sentidos apurados se pode proclamar a individualidade. Focada naquilo que importa, a Parfois livra-se da artificialidade e foca-se num cenário que põe em evidência o essencial.

O ponto de partida escolhido para idealizar a campanha é a ilha de Gozo, em Malta, um local onde o tempo parece ter ficado retido. Protagonizada pelo talento Agnes Åkerlund e captada pelas lentes minimalistas do fotógrafo japonês Piczo, a campanha traça um redescobrir dos sentidos e das descobertas efémeras de um verão.

Lança-se o mote para acolher a próxima estação: 'The matter of things and the things that matter'.

Coleção

Os tons, materiais, formas e texturas que compõem as principais tendências refletem o nosso desejo coletivo de repensar (conhecidos) hábitos, tempo para: abrandar, conectar e regressar às origens. Natureza infundida em funcionalidade e estilo é o mote para esta temporada.

Os acessórios statement contrastam com a sobriedade das roupas, acompanhando um espírito de pertença à natureza. Carteiras estilo cesta com inspiração em materiais naturais, como o bambu ou a madeira, brincos que se vestem de Verão com formas de conchas e búzios. As carteiras à tiracolo vão buscar à argila o tom base, para depois se cobrirem com delicados bordados, misturando inspirações tradicionais com referências atuais e texturas diferentes, do algodão à camurça ou polipele. Os sacos oversized são maleáveis e à prova de tudo, com prints coloridos, ou em rede para serem transportados na palma da mão. 

Destaque para os colares XXL, que se assumiram como essenciais e que vemos repensados pela Parfois, em formato de correntes e com combinações que lembram as profundezas dos oceanos. E atenção extra ao calçado, que mistura conforto e estilo, tanto numas sandálias rasas de apenas uma tira em camel com um apontamento dourado, como nos ténis de múltiplos tons pastel com uma sola reforçada. Os chapéus são, mais uma vez, um dos intervenientes da estação. 

Com silhuetas estruturadas e minimalistas – o tipo de roupa que parece simples ao olhar e que assenta na perfeição - as paletas de cores repescadas diretamente da natureza cobrem as peças a vestir. Vemo-lo nas calças cargo, o modelo originalmente militar, de estrutura mais larga e completas com bolsos, que já se antevê como um dos mais usados da estação.

Os tons terra e neutros cobrem looks totais em verde, branco e cores que nos transmitem tranquilidade, sem perder o interesse: a mistura de materiais e a forma de estilizar os visuais continuam a saciar o olhar. Um vestido verde de linho contrapõe-se com um casaco atado à cintura e uma carteira com bolsos, uma mistura entre delicadeza e robustez que marca o mood da estação. As combinações totais em ganga surgem como reminiscências do há muito aguardado comeback dos anos 90, mas modernizadas para uma mulher que se veste pelo seu próprio pulso e é verdadeiramente cool.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas