Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Os cinco alimentos mais saudáveis que tem de comer ao pequeno-almoço

Saiba se está a comer os alimentos certos logo de manhã.

Os cinco alimentos mais saudáveis que tem de comer ao pequeno-almoço
Notícias ao Minuto

09:46 - 21/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Pequeno-almoço

Provavelmente já sabe que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Todavia, e como aponta a revista Vogue, será que está a comer os alimentos certos? 

Eis uma lista divulgada pela Vogue com cinco alimentos saudáveis para o desjejum e os benefícios de cada um:

Ovos

Repletos de proteína e vitaminas B12, B2 e A, os ovos contêm ainda colina, um nutriente essencial para o desenvolvimento e funcionamento do cérebro. Já a proteína  produz energia que o mantém saciado e com menos fome por mais tempo. De preferência opte por comer o ovo cozido. 

Manteiga de amendoim

Se ingerida moderadamente a manteiga de amendoim é uma ótima aliada para a manutenção da saúde cardiovascular. Um estudo publicado pelo British Journal of Nutrition revelou que o alimento pode estabilizar níveis de açúcar no sangue, além de promover saciedade por longos períodos de tempo.

Hidratos de carbono complexos

Pão integral, granola ou aveia. Esta variante de carboidratos à base de grãos integrais inclui elevadas quantidades de fibra, responsáveis por libertar glicose na corrente sanguínea de forma gradual, sendo uma ótima fonte de energia. De acordo com a Academy of Nutrition and Dietetics, por possuírem um período de digestão mais longo, estes hidratos mantém o corpo saciado por mais tempo, além de prevenirem o inchaço do abdómen. 

Abacate

O abacate é rico em vitaminas e em mais de 20 minerais, além de gorduras monosaturadas e ómega-3. Apenas uma porção incluiu 8% da dose diária recomendada de fibras, além de acarretar inúmeros benefícios para o sistema digestivo e para a visão, facto confirmado pela US National Library of Medicine. 

Salmão

Incluir salmão na primeira refeição do dia pode ser extremamente vantajoso para a saúde. O elevado teor de ómega-3 presente numa única porção contribui para a reparação das células do cérebro, além de estimular a memória. Segundo a nutricionista Julie Daniluk, este peixe é ainda abundante no aminoácido triptófano, que auxilia na produção de serotonina e, consequentemente promove a sensação de felicidade e bem-estar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório