Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Duas atividades do dia a dia que vão fazê-lo mais feliz do que o dinheiro

De acordo com uma pesquisa norte-americana, correr e andar de bicicleta podem trazer-lhe mais satisfação do que o dinheiro.

Duas atividades do dia a dia que vão fazê-lo mais feliz do que o dinheiro
Notícias ao Minuto

08:35 - 21/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Riqueza e felicidade

Acorda cedo para ir trabalhar e ganhar um ordenado? Acha que o dinheiro o vai deixar mais feliz? E se acordasse ainda mais cedo para praticar atividade física? Segundo uma pesquisa levada a cabo por investigadores das universidades de Yale e Oxford, nos Estados Unidos, a prática de exercício físico pode fazê-lo sim mais feliz do que o dinheiro.

“Quantas vezes se sentiu mal mentalmente nos últimos 30 dias, por exemplo, devido a stress, depressão ou problemas emocionais?”, foi esta a questão colocada aos participantes que integraram o estudo, publicado no periódico científico The Lancet.

O quotidiano dos indivíduos também foi avaliado. E entre os voluntários, muitos realizavam tarefas domésticas e atividades físicas — como correr e andar de bicicleta —, conforme relata o Business Insider.

No final da experiência os investigadores concluíram que as pessoas mais ativas eram igualmente mais felizes no seu dia a dia. “Os cientistas apuraram que, enquanto que aqueles que se exercitam regularmente tendem a sentir-se mal por 35 dias por ano, os participantes não ativos sentem-se mal por 18 dias mais, em média”.

Mais ainda, quem praticava algum tipo de exercício diariamente sentia-se mais feliz, comparativamente a quem recebia 25 mil dólares ou mais por ano, mas que não fazia qualquer atividade física.

Contudo, o líder do estudo e professor Adam Chekroud, investigador da Universidade de Yale, alerta que, ao invés, praticar exercício em excesso também pode ser prejudicial para o bem-estar. “A relação entre a duração do desporto e a carga mental tem forma de U”, disse em entrevista ao Die Welt.

De acordo com o estudo, é ideal que se exercite entre três a cinco vezes por semana, durante 30 a 60 minutos. Já que a saúde mental diminui quando as sessões de treino excedem três horas por dia levando o corpo e a mente ao extremo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório