Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Spotify tem listas perfeitas para cães que ficam sozinhos

Um levantamento apurou que no Reino Unido cerca de 74% dos donos de animais de estimação deixam, ao sair de casa música, ligada para que os seus bichos não se sintam tão sós.

Spotify tem listas perfeitas para cães que ficam sozinhos

Se é dono de um animal de estimação sabe o quanto é difícil deixá-lo sozinho em casa, nem que seja apenas por algumas horas. E sim, muitos donos, de modo a tentarem amenizar a solidão do seu melhor amigo, deixam música a tocar. 

Tendo isso em mente o serviço de streaming Spotify decidiu criar playlists e podcasts especialmente concebidos para cães, conforme é avançado pela revista Glamour.

A publicação destaca o podcast 'dog-directed praise' no qual se pode escutar histórias e frases de afirmação e segurança narradas por atores para aliviar o stress e a ansiedade dos animais que ficam sozinhos. Entretanto, as playlists selecionadas por algoritimos compilam sons que correspondem às características dos bichos, como por exemplo de cariz mais lento ou energético.

Segundo uma pesquisa levada a cabo pelo Spotify, 42% dos donos de animais afirmam que eles têm de facto um estilo de música preferido. Adicionalmente, um em cada quatro donos deixam música a tocar para os seus patudos quando se ausentam de casa. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório