O Prémio 'Cinco Estrelas' é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: satisfação, relação qualidade preço, intenção de recomendação, confiança na marca e inovação.
A avaliação destas cinco características é efectuada através da realização de três testes e estudos complementares, divididos em três fases: comité de avaliação, testes de experimentação e avaliação massificada através de questionário.
As diferentes marcas a concurso foram avaliadas em prova cega por um painel de consumidores de licor de ginja, destacando-se a Vila das Rainhas, a Ginja de Óbidos, nos seguintes critérios: Satisfação na Experimentação, Relação Preço Qualidade, Intenção de Compra e Confiança na Marca.
O segredo de Vila das Rainhas começa no ginjal, onde é produzido e colhido o fruto. Depois de criteriosamente selecionada a ginja, já nas instalações da Frutóbidos, é colocada numa infusão hidroalcoólica. Após estágio prolongado do fruto junta-se a calda de açúcar.
Vila das Rainhas, a Ginja d’Óbidos, prima pela qualidade dos seus ingredientes, com maior realce da fruta ginja na sua composição. A essência do fabrico artesanal, sem corantes nem aromatizantes, permite obter um néctar de cor rubi e sabor aveludado com perfeito equilíbrio entre a doçura e acidez. Para ser desfrutado plenamente a Frutóbidos aconselha que seja consumido a uma temperatura entre 14ºC e 15ºC.
Marina Brás, CEO da empresa Frutóbidos, refere que “este é mais um reconhecimento da qualidade do nosso licor e que muito nos orgulha. Por este motivo, estamos muito gratos pela preferência e agradecemos a todos os clientes e consumidores por continuarem a confiar no trabalho”.