Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Restaurantes em Lisboa com água da torneira para os seus clientes

EPAL e Zomato lançam coleção 'Aqui bebo Água da Torneira'.

Restaurantes em Lisboa com água da torneira para os seus clientes

Foi ontem lançada a coleção 'Aqui bebo Água da Torneira', um projeto da EPAL, em parceria com a Zomato, que desafia os restaurantes de Lisboa a disponibilizarem água da torneira aos seus clientes, sensibilizando para um consumo mais sustentável, bem como para a redução da utilização de garrafas de plástico.

São já mais de 30 os restaurantes aderentes, mas prevê-se que se juntem muitos mais a esta iniciativa amiga do Ambiente e inédita em Portugal.

No ano em que Lisboa é Capital Verde Europeia e, no âmbito do projeto desenvolvido pela EPAL em prol da economia circular e da promoção de boas práticas ambientais, a coleção 'Aqui bebo Água da Torneira' disponível na app da Zomato, apresenta os restaurantes que aceitaram o desafio em torno desta missão ambiental. Para o efeito, foram disponibilizados jarros e garrafas de vidro EPAL, a todos os restaurantes.

A Zomato é uma aplicação móvel de descoberta de restaurantes que disponibiliza informação sobre mais de um milhão de restaurantes em 24 países. O conteúdo detalhado e atualizado inclui os menus dos restaurantes, fotos, coordenadas de localização e outras informações.

Beber água da torneira é um ato simples, mas com um grande impacto em prol da defesa do ambiente. Evita o consumo desnecessário de plástico e oferece a possibilidade de beber água de excelente qualidade, sujeita a mais de 300 mil análises por ano, sendo o produto alimentar mais controlado.

Esta nova coleção 'Aqui bebo Água da Torneira' arranca com um conjunto de mais de 30 restaurantes que se uniram à EPAL e à Zomato com vista a promover hábitos e comportamentos mais verdes, ao mesmo tempo que capitalizam a atenção dos consumidores sobre estes estabelecimentos, posicionando-os como sustentáveis e amigos do ambiente.

Desta forma, os consumidores podem tomar as suas decisões de consumo, tendo por base a informação de quais são os restaurantes que promovem o consumo de água da torneira e a disponibilizam, premiando, desta forma, os espaços que adotam estas boas práticas ambientais.

O objetivo é que esta coleção cresça de forma orgânica e que, cada vez mais restaurantes, se juntem e façam desta iniciativa algo verdadeiramente impactante e útil para o meio ambiente. São também parceiros deste projeto a Câmara Municipal de Lisboa, o Turismo de Portugal, a ZERO e a Lisboa E-Nova.

A partir de agora, sempre que for jantar ou almoçar a um destes restaurantes estará a contribuir para um Planeta mais limpo. Bom apetite, acompanhado de boa água e respeito pela natureza!

Para consulta dos restaurantes aderentes, aceda à app da Zomato ou ao site da iniciativa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório