Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Estudo afirma que ricos vivem mais uma década do que os pobres

Um estudo realizado pela University College London (UCL) afirma que aqueles que são mais ricos tendem a viver muito mais tempo livres de doenças e incapacidades do que aqueles que são mais pobres.

Estudo afirma que ricos vivem mais uma década do que os pobres
Notícias ao Minuto

21:30 - 15/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Riqueza

Ricos vivem mais uma década do que os pobres. Estes são os resultados de um estudo realizado pela University College London (UCL) - publicado no Journal of Gerontology - que afirma que aqueles que as pessoas ricas tendem a viver muito mais tempo livres de doenças e incapacidades do que aqueles que são mais pobres.

Para chegar a esta conclusão os investigadores analisaram dados de mais de 25 mil pessoas com 50 anos ou mais do Estudo Longitudinal Inglês do Envelhecimento e do Estudo de Saúde e Aposentadoria dos EUA.

Embora não se verificassem grandes diferenças entre o Reino Unido e os EUA no que se refere à esperança de vida, a riqueza teve um impacto substancial no número de anos vividos. 

Os dados mostraram que, aos 50 anos, os homens mais ricos da Inglaterra e dos EUA viveram mais 31 anos com boa saúde, em comparação com os 22 a 23 anos a mais do grupo mais pobre.

Enquanto isso, as mulheres dos grupos mais ricos dos EUA e da Inglaterra viveram mais 33 anos com boa saúde, em comparação com 24 a 25 anos para os mais pobres.

Leia Também: Fazer pouco sexo pode levar a menopausa precoce, sugere novo estudo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório