Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Selfies e não só. Cinco dicas para tirar as melhores fotos de inverno

Embora o inverno possa não parecer a melhor época do ano para sessões fotográficas emocionantes, na realidade é a melhor temporada para capturar imagens surreais e até sonhadoras!

Selfies e não só. Cinco dicas para tirar as melhores fotos de inverno
Notícias ao Minuto

07:00 - 16/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Tire as melhores fotografias

O inverno oferece inúmeras oportunidades para a fotografia, desde belas paisagens cobertas de neve até casais apaixonados que contrastam com o frio. Se a luz estiver certa, pode tirar fotografias verdadeiramente fantásticas com o seu smartphone.

Para aproveitar ao máximo, a WIKO, empresa europeia de smartphones, apresenta cinco ideias criativas para tirar fotografias verdadeiramente mágicas com o seu telemóvel.   

Foque-se na natureza

Não precisa de morar num lugar exótico para tirar boas fotografias da natureza – por vezes, tudo o que necessita é de um pássaro e um bom olho! O inverno é a estação ideal para sessões fotográficas de pássaros, graças aos seus tons mais escuros ou até brancos, devido à neve. Isto permite capturar imagens mais simples, mas atraentes. Se utilizar ângulos retos conseguirá colocar o foco no objeto que pretende em qualquer local e, para uma imagem ultra especial, pode utilizar o efeito bokeh da câmara dupla de 13+2MP do View3 Lite

2. Aproveite a nebulosidade para tirar fotografias misteriosas

Quando parece que o sol não vai aparecer tão cedo, é possível tirar fotografias surreais e altamente misteriosas, graças à escuridão e neblina que podem ser usadas como pano de fundo. Experimente fotografar alguém de costas para a câmara, a olhar para longe. Se estiver com neve à volta, esta deve fornecer luz suficiente para fotografias esplêndidas – se não, experimente utilizar o modo noturno da câmara do smartphone

3. Se é fã de arquitetura, concentre-se no contraste entre as construções e a natureza

O frio do inverno pode ajudar a destacar as coisas que podemos ignorar em outras épocas do ano como, por exemplo, uma cabine telefónica de cor vibrante numa paisagem de neve ou céu cinzento. Se é fã de arquitetura, pode destacar casas coloridas ou mesmo outro tipo de objetos graças a todo o espaço negativo que os dias mais chuvosos oferecem – pode, assim, levar o olhar do espectador a um edifício, por exemplo, ou mesmo enfatizar formas que não são visíveis quando estão cercadas por um céu azul e uma rua movimentada.

4. Crie um contraste maravilhoso com a ajuda do pôr-do-sol

Uma das melhores maneiras de tirar fotografias impressionantes durante o inverno é criar contraste. Se possível, use um pôr ou nascer do sol vibrante para criar uma diferença dramática entre tons quentes e frios, que dará à imagem uma atmosfera ainda mais impressionante. Por vezes serão necessárias várias tentativas para conseguir aquela fotografia que idealizou: com os 32GB de ROM, extensíveis até 128GB com cartão micro-SD, do View3 Lite não terá problemas de armazenamento.  

5. Não se esqueça da selfie!

Tão importante quanto fotografar outras pessoas ou objetos, é também tirar auto-retratos. Durante esta estação fria, não se esqueça de tirar algumas fotos de si próprio cercado por uma deslumbrante paisagem de inverno. Mesmo que o seu rosto não fique 100% visível na selfie, ficará com uma lembrança dos sítios maravilhosos que fotografou. A câmara frontal do View3 Lite conta com cinco megapixéis e permite brincar com o modo FaceBeauty em qualquer ocasião. 

Por último, mas não menos importante, se vai embarcar numa viagem à procura das melhores paisagens de inverno para fotografar, mantenha-se quente. Fotografar ao ar livre pode ser um desafio, e é importante estar preparado para enfrentar o vento, o frio e até a chuva.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório