Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

O rei das especiarias chega à mesa do Akla

De aroma forte e exótico, o açafrão é protagonista da nova criação dos chefs Eddy Melo e The Green Chef no restaurante do InterContinental Lisbon.

O restaurante AKLA, no InterContinental Lisbon apresenta uma proposta irrecusável para a semana de 20 a 24 de janeiro. Criado pelo chef Eddy Melo, em parceria com The Green Chef, nasce um prato especial que tem como protagonista o rei das especiarias. De cor e sabor igualmente fortes, o açafrão chega à mesa do Akla, em plena harmonia com o conceito que tem vindo a ganhar lugar na cozinha do restaurante – seagan.

Numa parceria com 'O Lagar do Clavijo', produtor de referência nacional, esta semana é dedicada ao açafrão e promete surpreender com o sabor único deste ingrediente tão especial. O seu produtor é a única empresa portuguesa especializada, e exclusivamente dedicada à produção e comercialização de Crocus Sativus - planta da família das Iridáceas - com certificado Biológico.

Com base neste produto extraído dos filamentos da flor desta planta, a dupla de chefs irá preparar e servir um delicioso Risotto de camarão com açafrão, cogumelos, mini courgette e beringela. Esta criação dos chefs Eddy Melo e Sarah Maraval estará disponível de segunda a sexta, ao almoço, como opção do Menu Executivo do Akla que, por 16,50€ por pessoa inclui uma entrada, um prato, uma sobremesa e café. Este prato de homenagem ao açafrão será apresentado em live cooking quarta-feira, dia 22, pelos chefes que em conjunto têm desenvolvido e dado a conhecer o conceito seagan, uma opção saudável que combina a dieta vegan com produtos do mar – seagan, o vegan que vem do mar. A cozinha seagan inclui, além de algas e outras plantas marinhas, pontualmente peixe e crustáceos, o que, com a riquíssima costa que o nosso país tem, faz todo o sentido. Aqui, com a combinação do açafrão, o resultado é uma proposta gastronómica que alia uma alimentação saudável a todos os benefícios do açafrão.

Além do seu aroma forte e exótico, o  'ouro vermelho', como também é conhecido o açafrão, aporta diversos benefícios para a saúde, como a prevenção de dores de cabeça e alergias, o combate de problemas digestivos e a melhoria da circulação sanguínea, além de ser altamente diurético. 

Esta semana dedicada ao açafrão, promovida pelo Akla, vem reforçar a aposta do restaurante nos melhores ingredientes, de grande qualidade, e de produção nacional. A iniciativa do InterContinental Lisbon vem enriquecer o Menu Executivo do Akla para que hóspedes e visitantes do possam desfrutar de uma refeição saudável e saborosa num espaço elegante e acolhedor.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório