Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2020
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Três atitudes que estão a estragar o seu cabelo

A youtuber Julia Doorman revela os hábitos mais comuns que prejudicam a saúde dos seus fios.

Três atitudes que estão a estragar o seu cabelo
Notícias ao Minuto

14:00 - 15/01/20 por Notícias Ao Minuto 

Lifestyle Cabelo estragado

Julia Doorman, que está à frente do canal de Youtube de cuidados capilares 'Rainha', com mais de meio milhão de seguidores, é reconhecida pelas suas receitas caseiras e alternativas para manter os fios saudáveis.

“Muitas pessoas acham que estão a cuidar bem do seu cabelo, mas na verdade estão inadvertidamente a danificar os fios”, explica.

Eis, segundo Doorman, três atitudes comuns que enfraquecem o cabelo:

1. Aproximar em demasia o secador

Quando se está com pressa muitas pessoas não resistem a aproximar o secador dos fios. Julia alerta que é necessário manter o aparelho a uma distância de pelo menos 10 centímetros. “O ar muito quente, ao sair do secador, secaos fios, e mesmo com a distância necessária ainda é importante usar um creme de proteção térmica”, explica.

Adicionalmente, a especialista recomenda que a secagem seja sempre realizada de cima para baixo. “Quando estiver seco, utilize um reparador de pontas para reduzir o frizz e o volume, e finalize com um jato frio do secador para deixar o cabelo com mais brilho”.

2. Não limpar o secador

Outro detalhe que pode ser determinante para a falta de saúde do cabelo é utilizar o secador sujo. “O aparelho tem de ser limpo com frequência, e a melhor forma de o fazer é seguindo as instruções do manual”, conta a youtuber, que explica que, além dos riscos de queimar, o utensílio sujo pode libertar para o ar impurezas, favorecendo a formação de fungos e o ressecamento dos fios. 

3. Ter uma alimentação pouco saudável

Outro fator decisivo para que os fios sejam saudáveis e se mantenham brilhantes e macios é a alimentação. Julia recorda que, quando era mais jovem, sofreu de queda de cabelo acentuada devido a uma anemia - que corresponde ao défice de ferro no organismo. “É impressionante ver como os legumes, as frutas e outros alimentos ricos em vitaminas melhoram a qualidade dos fios. Quando recuperei da anemia e comecei a alimentar-me melhor, lembro-me que foi uma questão de tempo para o meu cabelo ficar mais forte e saudável", salienta. 

A youtuber alerta ainda que usar o ferro nos fios molhados, dormir ou prendê-los quando ainda estão húmidos, lavar com água muito quente e exagerar em químicas (como pintar e alisar) também são ações prejudiciais para o cabelo. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório