Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Férias na neve: Da paixão aos cuidados a ter

São muitos os portugueses que não dispensam umas férias nos meses de Inverno. A adrenalina do ski e do snowboard, as paisagens absolutamente incríveis e todo o lifestyle associado fazem destes destinos uma paragem obrigatória para muitas pessoas.

Notícias ao Minuto

13:30 - 15/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Férias na neve

Ana Rita Ferreira, influenciadora e autora do blog 'Anne Rie Journey', é uma delas. "Adoro fazer snowboard, é o meu desporto favorito.  Aprendi muito nova e, após muitas quedas, comecei a fazer minimamente bem (isto não é só cair ao chão, pensei...), ganhei o gostinho e nunca mais perdi.  Também adoro o facto de estar na neve, muitas vezes, com calor, ao ponto de estar apenas de t-shirt". Andorra, Serra Nevada e Chamonix em Mont Blanc estão entre os seus destinos favoritos e, arrisquemos, dos portugueses no geral.

Sobre o que não pode faltar na mala de viagem "não abdico de três ou quatro pares de googles (óculos de neve), uma scollants grossas, uma blusa térmica, luvas grossas, uma tshirt, protetor solar para rosto e lábios, óculos de sol e uma mochila pequenina para levar comigo para as pistas. E... claro, a minha máquina fotográfica não pode faltar para registar todos os momentos", confessa.

Pele à prova de neve by Martirderm

O efeito refletor da neve aumenta até quatro vezes a quantidade de radiação ultravioleta à  qual a pele está exposta. Por isso, se vamos para a neve, temos mesmo que proteger devidamente a nossa pele. 

Vera Correia, formadora da Martiderm, alerta-nos para o facto de numas férias da neve,  devemos considerar não só as necessidades de proteção solar, mas também o fator frio e vento, muito evidentes nestas situações. Será “fundamental nutrir e hidratar bem a pele (principalmente as áreas mais expostas) com produtos que trabalhem essa hidratação e nutrição de forma reforçada,  isto é não permitir que com a transpiração natural exista uma perda impercetível  de água”, partilha.  

Assim, a especialista da Martiderm recomenda que "limpem a pele em seguida coloquem o serum Proteum e por cima a Ampola ÓPTIMA que confere uma proteção 360 graus. Para os homens uma boa opção é o creme Proteos Hydra Screen com 50+ de proteção. Não esquecer o contorno ocular utilizando o creme Expression  e nutrir bem os lábios com um creme próprio que tenha proteção 50". Por fim, uma última dica “todos estes produtos devem ser colocados antes de sair,  de preferência logo após o banho pois o vapor da água quente dilata os poros da pele e ajuda na penetração dos ativos”, finaliza Vera Correia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório