Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

LEGO e Manchester United celebram 110 anos do Old Trafford

Agora pode construir aquele que é provavelmente um dos mais icónicos estádios do futebol mundial, o Old Trafford, casa do Manchester United F.C., com esta homenagem da LEGO aos 110 anos de história do 'Teatro dos Sonhos'.

Notícias ao Minuto

11:46 - 15/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle LEGO e Manchester United

Desde a sua construção em 1910, o Old Trafford tornou-se um dos mais icónicos estádios de futebol do Mundo, vendo despontar talentos como Bobby Charlton, David Beckham ou mesmo Cristiano Ronaldo e sendo a casa de um dos mais bem-sucedidos clubes do futebol mundial, o Manchester United Football Club. Aquele que foi apelidado de 'Teatro dos Sonhos' por Bobby Charlton é agora homenageado pela LEGO, com um set que nenhum fã de futebol vai querer perder.

São 110 anos de história, de gritos de alegria e lágrimas de tristeza, de paixões e de alegria, de futebol agora “capturados” em peças LEGO, à escala 1:6000, num set que promete fazer as delícias dos mais de 659 milhões de fãs do clube em todo o Mundo. Este modelo de 3898 peças inclui pormenores como o a Trinity Statue, que celebra os heróis do clube Bobby Charlton, George Best e Denis Law, ou o Munich Memorial Clock, o relógio perpetuamente parado à hora do desastre aéreo de Munique, que vitimou parte da equipa do Manchester United em 1958.

“Criar o Old Trafford em LEGO foi um desafio tremendo para a equipa e não podíamos estar mais satisfeitos com o resultado. Os 110 anos do estádio contêm em si vários locais e histórias para contar, à medida que se constrói este set. Estamos muito contentes por poder proporcionar aos fãs esta experiência de descoberta de legado e pormenores, enquanto constroem e depois expõem este icónico estádio", disse Michael Psiaki, LEGO Design Master, responsável pelo set.

O set LEGO Creator Expert 10272 Old Trafford – Manchester United terá 18,5cm de altura, 47 de comprimento e 39 de largura, inclui um livro de instruções com a história do estádio e dos designers que lhe deram vida. Estará à venda a partir de 1 de fevereiro (tendo os LEGO Vip Members acesso a partir de 16 de Janeiro) e estará disponível a partir dos 269,99€. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório