Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Este domingo, há feijoada à transmontana no Palácio Chiado

Um dos pratos mais típicos da cozinha portuguesa para desfrutar em modo de requinte.

Este domingo, há feijoada à transmontana no Palácio Chiado
Notícias ao Minuto

23:30 - 13/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

Domingo é dia de almoço de família. O que o Palácio do Chiado propõe é que se reúnam-se à mesa irmãos, primos e tios para colocar a conversa em dia, ao mesmo tempo que saboreiam um dos pratos mais típicos da cozinha portuguesa, mas num ambiente diferente e ainda mais requintado.

Ao longo dos domingos do próximo mês, entre as 12h e as 16h, e com um preço de 20€ por pessoa, o Palácio serve uma das maiores iguarias de Trás-os-Montes, que já conquistou o coração do país inteiro: feijoada à transmontana.

"Embora no início fosse principalmente consumida por famílias com maiores carências financeiras, a feijoada à transmontana veio, ao longo do tempo, a ganhar reconhecimento entre as classes mais altas. Agora, pelas mãos do curador gastronómico do Palácio Chiado, o chef Manuel Bóia, este prato ganha uma nova versatilidade", explica o Palácio em comunicado.

O chef irá conjugar os sabores mais típicos desta estação e do Norte de Portugal - o pernil, orelha e chispe fumados, os melhores enchidos e a melhor couve portuguesa, acompanhando com um caprichado arroz branco. Faça a sua reserva em [email protected]

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório