Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sofre de colesterol alto? Tome já este suplemento natural

Níveis elevados de colesterol podem provocar várias doenças crónicas, contribuindo para a ocorrência de enfartes ou acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e em última instância matar.

Sofre de colesterol alto? Tome já este suplemento natural

A verdade é que nem todo o colesterol presente no organismo é danoso para a saúde. Existem dois tipos de colesterol o HDL (colesterol ‘bom’) e o LDL (colesterol ‘mau’), que aumenta o risco de incidência de ataques cardíacos ou derrames. Segundo os médicos, ingerir uma alimentação saudável, pobre em açúcares e gorduras, e a prática regular de exercício físico são a melhor solução para diminuir os níveis de LDL.

Todavia, e de acordo com a publicação britânica Express, há uma outra opção que apesar de não excluir as duas mencionadas acima pode ajudar a controlar o colesterol – e é nada mais nada menos do que tomar suplementos à base de extrato de alcachofra.

O jornal refere um estudo que incluiu 700 voluntários que tomaram extrato de folha de alcachofra durante 13 semanas e registaram uma diminuição total nos níveis de colesterol e de LDL.

Já num outro estudo que analisou 143 adultos que sofriam de hipercolesterolemia estes assistiram a uma redução de entre 18.5% até 22.9% na diminuição do LDL.

O Express explica que o extrato de alcachofra contém luteolina, um antioxidante que previne a formação do colesterol na corrente sanguínea.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório