Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Comer este vegetal pode evitar aparecimento de cancro, afirma estudo

Sim, comer brócolos pode ser mesmo o melhor remédio! Segundo um novo estudo, o poderoso legume contém uma molécula que inativa um dos genes responsáveis pelo aparecimento da doença.

Comer este vegetal pode evitar aparecimento de cancro, afirma estudo
Notícias ao Minuto

09:15 - 13/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Comer contra o cancro

Comer brócolos regularmente pode prevenir e ajudar a tratar o cancro quando este já está instalado no organismo, aponta uma pesquisa divulgada no periódico científico Science. De acordo com os investigadores, o vegetal contém uma molécula que inativa um gene que está por trás do aparecimento de vários tipos de tumor. 

"Encontramos um novo ator importante que impulsiona um caminho crítico para o desenvolvimento do cancro, uma enzima que pode ser inibida com um composto natural encontrado nos brócolos e outros vegetais crucíferos (como couve-flor, rúcula e agrião)", afirmou o líder do estudo Pier Paolo Pandolfi num comunicado divulgado à imprensa.

"Este caminho surge não só como um regulador para o controlo do crescimento do tumor, mas também como um 'calcanhar de Aquiles' que podemos direcionar com opções terapêuticas", sublinhou Pandolfi

Apesar da notícia ser animadora já que comer brócolos é um hábito simples de adotar, ainda assim a quantidade que deve ser consumida para sentir os ditos benefícios é de uns enormes de 2,7 quilos por dia, e adicionalmente o alimento deve ser ingerido cru. 

Como tal, atualmente Pandolfi e uma equipa de investigadores estão a investigar outros possíveis métodos do organismo humano adquirir os níveis necessários de moléculas presentes nesses vegetais: "Estas descobertas abrem caminho para uma abordagem de reativação supressora de tumores há muito procurada para o tratamento do cancro", finalizou o cientista. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório