Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Há um fruto seco indicado para cada problema de saúde. Ora veja!

Os frutos secos são um dos snacks mais saudáveis que pode comer, mas devido ao seu elevado teor calórico o consumo deve ser moderado.

Há um fruto seco indicado para cada problema de saúde. Ora veja!
Notícias ao Minuto

07:00 - 10/01/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Benefícios dos frutos secos

A ingestão de nozes contribui para manter e melhorar a memória, já o consumo de amêndoas é um ótimo aliado de quem pretende emagrecer, e comer amendoins é o combustível ideal para quem pratica exercício físico frequentemente.

Os frutos secos são aliados de um regime alimentar saudável e devem ser incluídos da alimentação diária, mas com moderação. Para quem não sabe que frutos comer e em que quantidades, o jornal El País revela a escolha mais indicada consoante o problema de saúde.

Colesterol alto

Nozes, avelãs e amêndoas. Os ácidos gordos destes frutos secos são altamente eficazes para baixar os níveis de colesterol mau. O indicado é cerca de 60 gramas por dia.

Prisão de ventre

Pistácios, nozes macadâmia e nozes tradicionais. Estes frutos secos são ricos em fibras e o seu consumo regular permite um trânsito intestinal regulado.

Excesso de peso

Amêndoas, avelãs e nozes. Embora muitas pessoas acreditem que os frutos secos engordam, é importante salientar que são ótimos aliados para a perda de peso, uma vez que promovem a saciedade (atenuando a sensação de fome) e proporcionam um vasto leque de nutrientes.

Diabetes

Caju, amêndoas, pinhões e pistácios. Magnésio, cálcio, fósforo, zinco e selénio são apenas alguns dos nutrientes que estes frutos secos proporcionam, além disso, ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue.

Prevenir a demência

Avelãs e amêndoas. O elevado teor de vitamina E faz com que estes frutos secos sejam uma forma de prevenir o declínio cognitivo.

Ter mais energia na prática de exercício físico

Amêndoas. Para quem quer intensificar o treino, as amêndoas são a solução: regulam as reservas de hidratos de carbono, são antioxidantes e facilitam o transporte de oxigénio.

Combater as dores nos ossos e osteoporose

Amêndoas e pinhões. São boas alternativas ou complementos da toma de suplementos à base de cálcio e devem fazer parte da dieta diária dos indivíduos que sofrem de problemas nos ossos. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório